Social Icons

quarta-feira

Cumprimento de mandado em endereço de PM termina troca de tiros e policial civil baleado na Grande Natal

Marido de policial militar foi preso em flagrante pelos disparos e por posse de arma irregular. Policial civil atingido por tiro tem estado de saúde estável, segundo corporação.
Um cumprimento de um mandado de busca e apreensão na manhã de segunda-feira (22) na casa de uma policial militar, em Nísia Floresta, na Grande Natal, terminou com troca de tiros, um policial civil baleado e a residência atingida por diversos disparos.
O marido da policial militar acabou preso pelos disparos. Segundo a Polícia Civil, ele foi detido em flagrante pelos crimes de tentativa de homicídio contra agentes de segurança pública e posse irregular de arma de fogo.

Endereço errado
A policial militar Camilla Grazielle alegou que os policiais civis cumpriram o mandado judicial no endereço errado e que no documento constava o nome de uma pessoa diferente das que moram na residência. Ela alegou que a família também não conhece a pessoa citada.
A policial disse ainda que os policiais demoraram a se identificar como agentes de segurança, o que fez a família acreditar que se tratavam de bandidos invadindo a casa.
A Polícia Civil informou, em nota, que um dos endereços no mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça era o da casa da policial e que o suspeito foi posteriormente localizado em outro endereço também relacionado a ele (veja, no final da reportagem, a nota completa da Polícia Civil).
"A medida cautelar cumprida no imóvel decorreu de informações obtidas ao longo da investigação, que indicavam a existência de vínculo entre o alvo e a propriedade", informou a PC/RN.
A Polícia Civil informou ainda que os policiais observaram "todos os protocolos operacionais previstos nesse tipo de diligência".
"Houve identificação dos agentes como policiais civis, verbalização da presença policial e procedimentos de segurança para abordagem do imóvel", garantiu.
Segundo a Polícia Civil, o agente foi baleado na região do rosto, recebeu atendimento médico e tem estado de saúde estável.
A policial militar de 28 anos acionou o Ministério Público do RN na tarde da segunda-feira (22) para investigação do caso. O órgão não se manifestou.

Entenda o caso
A policial militar relatou que dormia em casa com o marido, o irmão e o pai quando o portão da casa foi derrubado. O pai, segundo ela, foi o primeiro a ouvir o estrondo do portão, viu uma pessoa em cima do muro, e correu para pedir ajuda.
Camilla Grazielle explicou que até este momento os policiais civis não haviam se identificado como agentes.
A família se trancou em um banheiro, e a policial pediu ajuda a colegas em um grupo da PM. Ao MP, segundo o documento ao qual o g1 teve acesso, a policial disse que a família acreditava que se tratavam de bandidos invadindo a residência, algo que já havia ocorrido em outra oportunidade.
"Nesse momento eu corri para dentro do banheiro. Meu irmão também correu para dentro do banheiro. Ficamos nós três deitados no chão. Meu esposo pegou a arma. E foi ele que ele ficou do lado de dentro [na casa]. Em nenhum momento a gente teve acesso só nada da área externa", falou a policial à Inter TV.
Enquanto a família estava trancada no banheiro, o marido da policial efetuou disparos com uma arma de calibre 12, ainda sem saber que se tratavam de policiais civis, segundo ela. Houve uma troca de tiros. Segundo a mulher, o marido deu quatro tiros.

Segundo a Polícia Civil, a espingarda de calibre 12 estava em situação irregular.
"Diante da injusta agressão, os policiais reagiram de forma proporcional para cessar a ameaça e preservar a integridade física dos agentes e das demais pessoas presentes", informou a Polícia Civil.
A casa da PM ficou com marcas de tiros na frente, na cozinha e teve até a geladeira atingida. O portão da residência foi derrubado.
Ao Ministério Público, a policial militar relatou que após a troca de tiros os policiais civis se identificaram como agentes de segurança, com gritos de "polícia". Segundo ela, o marido se entregou após a identificação dos policiais.
Camilla Grazielle disse que a família não viu a viatura que estava na frente do imóvel, apenas um veículo descaracterizado que estava na lateral, por uma janela.
"Na minha visão eu pensei: 'Realmente é bandido'. Porque não tem nenhuma viatura aqui. Nesse momento eu consegui correr na janela, eu disse: É' um carro branco, não tem nenhuma viatura aqui. Então realmente é bandido'. E foi por isso que ele atirou", relatou Camilla Grazielle.
A policial militar informou ao MP que os policiais civis estavam exaltados, que colocaram o pai e o irmão dela no chão e que pegaram todos os celulares.
A mulher informou que apenas neste momento foi informado que a ação era para o cumprimento de mandado de busca e apreensão.

Mandado de busca e apreensão
A policial disse que viu o mandado, mas que o endereço que constava não era o dela. A Polícia Civil disse que o endereço do mandado estava correto, mas que o suspeito foi preso em outro endereço onde houve cumprimento de mandado judicial.
Ao Ministério Público do RN, a policial disse que os policiais civis não forneceram cópia do mandado de busca e apreensão, mexeram nas câmeras de segurança do imóvel, tiraram o cartão de memória e ainda perguntaram pelo DVR, que é o aparelho que processa e armazena as imagens captadas pelas câmeras de monitoramento.

Fonte: G1-RN

Jovem de 17 anos é morto a tiros após criminosos invadirem casa se passando por policiais em Campo Grande RN

Um jovem de 17 anos foi assassinado dentro de casa no fim da noite desta segunda-feira (22), na cidade de Campo Grande, na região Oeste do Rio Grande do Norte. 

O crime aconteceu em uma residência localizada na Rua Maria Conceição de Freitas, no Conjunto Padre Pedro.
De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima foi identificada como Thallyson Tauam da Silva Oliveira, de 17 anos. Testemunhas relataram que os criminosos chegaram ao imóvel afirmando serem policiais. 
Em seguida, invadiram a residência e surpreenderam o adolescente, que estava deitado em um dos cômodos da casa.
Ainda segundo a polícia, os suspeitos efetuaram dois disparos de espingarda calibre 12 contra a vítima. 
Um dos tiros atingiu o rosto e o outro a região do joelho. Devido à gravidade dos ferimentos, Thallyson morreu antes da chegada do socorro.
Após o crime, os suspeitos fugiram com destino ignorado. A Polícia Militar realizou o isolamento da área até a chegada das equipes da Polícia Civil e do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), responsáveis pelos procedimentos periciais no local.
Concluída a perícia, o corpo foi removido para a unidade do Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames de necropsia.
A ocorrência foi atendida inicialmente pela Polícia Civil de plantão da Regional de Patu. As investigações ficarão sob responsabilidade da Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande, que trabalha para identificar os autores do homicídio e esclarecer a motivação do crime. Até o momento, ninguém foi preso.

Fonte: Passando na Hora

terça-feira

Homem morre e prefeito de Umarizal fica ferido após carros baterem de frente na Região Oeste do RN

Dois assessores do prefeito também ficaram feridos no acidente, que aconteceu na noite desta segunda-feira (22) na RN-078, que liga as cidades de Patu e Olho D'Água do Borges.
Um homem morreu e três pessoas ficaram feridas em um acidente na noite desta segunda-feira (22) na RN-078, que liga as cidades de Patu e Olho D'Água do Borges, na Região Oeste do Rio Grande do Norte.
Entre os feridos no acidente está o prefeito de Umarizal, Raimundo Pezão. O prefeito chegou a receber atendimento médico, mas foi liberado em seguida.
A vítima do acidente foi identificada como José Pereira da Silva, de 53 anos. Ele estava em um carro que transportava frutas - como maracujá e cajarana - para a cidade de Almino Afonso.
O prefeito Raimundo Pezão emitiu uma nota de solidariedade pela morte do homem e se colocou à disposição dos familiares da vítima.
"Neste momento de dor, nos solidarizamos e desejamos conforto aos familiares e amigos, rezando para que estes encontrem força para superar essa perda irreparável", falou o prefeito nas redes sociais.

O acidente
O acidente aconteceu às 22h, de acordo com o Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE). O prefeito de Umarizal estava com dois assessores no carro, voltando do cumprimento de agenda administrativa em Natal.
Os três ficaram feridos, foram socorridos e levados para unidades de saúde em Umarizal e em Olho D'Água do Borges. Em seguida, eles foram transferidos para uma unidade de saúde em Mossoró, de onde receberam alta horas depois.
A colisão foi frontal, segundo o CPRE. A causa da batida ainda vai ser investigada, mas uma hipótese da corporação é de que um dos carros tentou desviar de um buraco na pista e acabou colidindo com o outro.
O corpo do homem que morreu ficou preso às ferragens e precisou ser retirado por bombeiros. A Polícia Científica também foi acionada para investigação do caso.

Fonte: G1-RN

Menino de 7 anos morre após se afogar em rio no Alto Oeste do RN

Segundo a Polícia Militar, criança estava com outras três crianças em um rio no Sítio Almas quando se afogou.
Um menino de 7 anos morreu após se afogar em um rio no município de Pilões, na região do Alto Oeste potiguar. O caso aconteceu no início da tarde desta segunda-feira (22), no Sítio Almas, zona rural da cidade.
A criança foi identificada como Arthur Moreira Ferreira. Segundo a Polícia Militar, ele estava acompanhado de outras três crianças brincando de caçar e pescar. Ao notar o afogamento, uma das crianças correu para pedir ajuda ao pai.
Arthur chegou a receber os primeiros socorros ainda no local. Um médico prestou atendimento à criança antes de ela ser levada em uma ambulância ao hospital municipal. Apesar das tentativas de reanimação, o menino não resistiu.
Ainda segundo a corporação, as crianças brincavam e nadavam no momento do acidente. O afogamento ocorreu em um rio temporário localizado no Sítio Almas, uma área que acumula água durante o período chuvoso.

Fonte: G1-RN

segunda-feira

Homem é morto a tiros dentro de casa em Areia Branca-RN

Um homem identificado como Jeckson Felipe dos Santos, conhecido popularmente como "Dedezinho", de 38 anos, foi assassinado a tiros na noite deste domingo (21), no município de Areia Branca, região da Costa Branca potiguar.

O crime aconteceu dentro de uma residência localizada na Rua Laureano Couto, no bairro Navegantes. De acordo com as primeiras informações, a vítima estava no interior do imóvel quando foi surpreendida por criminosos armados. Os suspeitos efetuaram diversos disparos contra Dedezinho e fugiram em seguida com destino ignorado.
A Polícia Militar foi acionada e realizou o isolamento da área para preservar a cena do crime até a chegada das equipes da Polícia Civil e do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), responsáveis pelos procedimentos periciais e pela remoção do corpo.
Jeckson Felipe dos Santos já havia sobrevivido a uma tentativa de homicídio registrada em 22 de janeiro de 2023. A possível relação entre os dois atentados será analisada durante as investigações.
Até o momento, a motivação do crime e a identidade dos autores permanecem desconhecidas. O caso ficará sob responsabilidade da Polícia Civil, por meio da delegacia responsável pelo município, que irá apurar as circunstâncias do homicídio.
Este é mais um caso de violência registrado em Areia Branca e aumenta a preocupação da população diante da sequência de crimes na região. Novas informações deverão ser divulgadas conforme o avanço das investigações.

Fonte: Focoelho

Casal morre após moto ser atingida e arrastada por carreta na grande Natal.

Um grave acidente de trânsito registrado na manhã desta segunda-feira (22) resultou na morte de um casal na rodovia RN-316, no município de Monte Alegre, na Grande Natal.

As vítimas foram identificadas como Vicente de Paula da Silva, de 66 anos, que conduzia a motocicleta, e Maria das Dores Cruz, de 61 anos, que estava na garupa.
De acordo com informações da polícia, o caminhão trafegava pela RN-316, no sentido Monte Alegre/BR-101, quando a motocicleta, que vinha pela RN-002, entrou na via principal e acabou sendo atingida frontalmente pelo veículo de carga.
Com a força da colisão, a motocicleta foi arrastada por aproximadamente 300 metros e pegou fogo sob o caminhão. O motorista do veículo utilizou um extintor para controlar as chamas logo após o acidente.
O condutor do caminhão permaneceu no local, prestou esclarecimentos às autoridades e realizou o teste do bafômetro, que apresentou resultado negativo para consumo de álcool.
A Polícia Civil deverá investigar as circunstâncias do acidente para esclarecer as causas da tragédia.

Fonte: Focoelho

Cerca de 500 detentos passam mal em presídios de Mossoró; suspeita é de intoxicação alimentar

Casos aconteceram na Cadeia Pública de Mossoró e nas alas feminina e masculina do Complexo Mário Negócio. Presos tiveram sintomas como vômito e diarreia.
Cerca de 500 detentos de três unidades prisionais de Mossoró, na Região Oeste do Rio Grande do Norte, passaram mal neste fim de semana. Os casos começaram na sexta-feira (19), sendo registrados na Cadeia Pública de Mossoró e nas alas feminina e masculina do Complexo Mário Negócio.
Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária do RN (Seap), a suspeita é de intoxicação alimentar. O caso passou a ser investigado pela pasta.
As amostras das refeições foram enviadas para análise no Laboratório Central do RN (Lacen), após recolhimento da Vigilância Sanitária.
Os internos relataram episódios de diarreia e vômito. De acordo com a Seap, nenhum preso precisou de internação.
Em nota, a empresa Líder Refeições, responsável pelo fornecimento das refeições, afirmou que instaurou um procedimento interno para apurar os fatos e que colabora integralmente com os órgãos competentes.
A companhia reafirmou "seu compromisso com a qualidade dos serviços prestados, o cumprimento rigoroso das normas sanitárias vigentes e a segurança alimentar".
As três unidades carcerárias em que o problema ocorreu abrigam aproximadamente 1,5 mil presos, o que indica que cerca de um terço da população carcerária local foi afetada.

Presos foram atendidos em UBS no complexo
Os presos foram atendidos em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) instalada no complexo penitenciário, cuja atenção primária é de responsabilidade do município.
Diante da alta demanda, a Secretaria Municipal de Saúde de Mossoró enviou médicos, enfermeiros e técnicos para reforçar a equipe no local. Ao todo, segundo a pasta, 12 equipes foram deslocadas.
As autoridades ainda não sabiam qual das refeições - café da manhã, almoço, jantar ou ceia - pode ter provocado o surto.
Em Mossoró, são servidas cerca de 4.500 refeições diárias no sistema prisional. Um boletim de ocorrência (BO) também foi registrado.

Seap investiga
A Ouvidoria do Sistema Penitenciário enviou representantes para ouvir policiais penais, internos e um fiscal do contrato da empresa fornecedora de alimentação.
A Seap informou que os alimentos da refeição são comuns, como arroz, feijão, macarrão, frango, cuscuz e ovo, por exemplo.
Segundo a Seap, o pagamento do contrato está em dia e o serviço foi mantido. O fiscal do contrato vai elaborar um relatório sobre a inspeção, e a Seap informou que adotará as medidas necessárias com base no documento.

Fonte: G1-RN

Ataque a tiros deixa homem morto na zona rural de Baraúna

Um homicídio foi registrado na noite deste domingo (21) na comunidade de Angicos, localizada na zona rural do município de Baraúna, no Oeste potiguar.

De acordo com informações preliminares, a vítima foi identificada como Jone Silva das Neves
Ele estava em uma esquina da comunidade na companhia de amigos quando foi surpreendido por um homem armado.
Segundo relatos, o suspeito teria pulado o muro de uma residência próxima e, ao se aproximar do local onde a vítima estava, efetuou diversos disparos de arma de fogo. 
Após o ataque, o criminoso fugiu pelo mesmo trajeto utilizado para chegar ao local, tomando destino ignorado.
Jone ainda foi socorrido por amigos e levado às pressas para o Hospital Francisco Bezerra Sobrinho, em Baraúna. 
Apesar dos esforços para salvá-lo, ele não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu pouco depois de dar entrada na unidade hospitalar.
O Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) foi acionado para realizar os procedimentos periciais e a remoção do corpo. 
Até a publicação desta matéria, o corpo permanecia no hospital aguardando a conclusão dos trâmites necessários para ser encaminhado ao órgão pericial.
A motivação do crime ainda é desconhecida, assim como a identidade do autor dos disparos. 
O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil, que buscará esclarecer as circunstâncias do homicídio e identificar os responsáveis pelo crime. Treinamento policial.

Fonte: Passando na Hora

Mãe, padrasto e tio são presos em flagrante após criança de 8 anos morrer com tiro em casa em Natal

Caso aconteceu no Guarapes no sábado (20), e família disse que disparo foi acidental. Segundo polícia, arma era de uso restrito e há indícios de alteração da cena do crime.
A mãe, o padrasto e tio da criança de 8 anos que morreu com um tiro dentro de casa no sábado (20) em Natal foram presos em flagrante, segundo a Polícia Civil. O caso aconteceu no bairro Guarapes, na Zona Oeste da cidade.
Segundo a família, o disparo teria sido acidental e feito por um irmão de 11 anos enquanto não havia ninguém em casa. A Polícia Civil investiga o caso. O padrasto admitiu que comprou a arma - que é de calibre restrito - de forma irregular em Mossoró, informou a Polícia Militar.
A vítima do disparo foi Mikellyson Valter Tavares. Ele chegou a socorrido e levado para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do conjunto Cidade Satélite, mas, segundo os familiares, estava com sinais vitais muito fracos. A equipe médica tentou reanimá-lo, mas a criança não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Civil informou que instaurou procedimento para apurar as circunstâncias da morte da criança. Familiares foram ouvidos e, de acordo com a polícia, as investigações iniciais apontaram a existência de um armamento irregular na residência.
A mãe e o padrasto da criança foram presos em flagrante pelos crimes de posse irregular de arma de fogo e omissão de cautela, previstos no Estatuto do Desarmamento.
O tio da criança também foi preso em flagrante, segundo a polícia, pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e acessórios de arma. Segundo a polícia, ele também foi autuado em flagrante por fraude processual qualificada, "em razão de indícios de alteração da cena do fato".

Um boletim de ocorrência do caso foi registrado como morte suspeita.
O caso foi repassado para investigação da Divisão de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), que visa esclarecer as circunstâncias do ocorrido e identificar eventuais responsabilidades.
A arma não havia sido encontrada pela PM na casa - apenas dois carregadores.

O caso
Mikellyson Valter Tavares, de 8 anos, morreu no sábado (20) após ter sido atingido por um disparo de arma de fogo que teria sido acidental, segundo a família. O caso aconteceu no bairro Guarapes.
O menino ainda foi socorrido e levado para a UPA de Cidade Satélite. A equipe médica tentou reanimá-lo, mas a criança não resistiu aos ferimentos.
Na hora do disparo, segundo a família, a mãe e o padrasto tinham ido à padaria comprar pão, e Mikellyson teria ficado sozinho em casa com o irmão de 11 anos. Durante o manuseio de uma arma pelo irmão mais velho, a vítima teria sido atingida no rosto. Essa versão é investigada pela Polícia Civil.
A Polícia Militar informou que o padrasto assumiu que comprou a arma de calibre restrito em Mossoró. A PM ainda fez buscas, mas não encontrou a pistola. Apenas dois carregadores que estavam na casa foram encontrados já com o tio da criança.
"Chegamos lá, inclusive já tinha sido limpada a cena do crime, onde ocorreu a situação do disparo, até então sem saber se foi alguém que disparou ou se a criança mesmo disparou em si própria. E daí então começaram algumas buscas, entre elas a da arma, mas até agora não foi localizada", informou o sargento Wndel Fischer.
"Porém, chegamos a encontrar dois carregadores. Um carregador menor, contendo oito munições intactas de calibre 9mm, bem como um carregador mais alongado, muito parecido com uma submetralhadora, com cerca de 30 munições", completou.

Fonte: G1-RN

terça-feira

Suspeitos de atentado contra vereador Cabo Deyvison e morte de assessor são presos no Ceará

Dois homens apontados como suspeitos de participação no atentado contra o vereador de Mossoró, Cabo Deyvison, e na morte de seu assessor e cinegrafista, Alyson Diego, foram presos no estado do Ceará ao chegarem à cidade de Fortaleza. 

Os detidos foram identificados preliminarmente como José Antônio da Costa e Vinícius Gabriel
O crime aconteceu em frente a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Mossoró, na noite desta segunda-feira (15), e causou grande comoção em todo o Rio Grande do Norte. 
Durante a ação criminosa, Alyson Diego foi morto a tiros enquanto acompanhava o vereador. 
As investigações continuam para esclarecer a motivação do atentado, a participação de cada suspeito e toda a dinâmica da ocorrência. 
Até o momento, as autoridades não confirmaram se os presos possuem ligação com organizações criminosas. 
A Polícia Civil deverá divulgar novas informações à medida que o inquérito avançar.

Fonte: Passando na Hora

Criança de 3 anos morre após afogamento em piscina de escola em Tibau

A menina chegou a ser socorrida e transferida para um hospital em Mossoró, mas não resistiu.
Uma menina de 3 anos morreu nesta terça-feira (16) após se afogar na piscina de uma escola privada localizada no município de Tibau.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, uma ambulância foi acionada para prestar socorro e conduziu a criança com urgência até a Unidade Mista de Saúde Santa Terezinha, onde recebeu os primeiros atendimentos.
Diante da gravidade do caso, a vítima foi transferida para um hospital particular em Mossoró. No entanto, apesar dos esforços das equipes médicas, não resistiu e morreu.
A criança era neta do ex-vice-prefeito de Tibau, José Francisco da Silva, conhecido como Padeca, e sobrinha do vereador em exercício Otávio Faustino da Silva Neto, o Tavinho de Padeca.
A Câmara Municipal de Tibau emitiu uma nota de pesar e comunicou a suspensão da sessão ordinária que estava agendada para esta quarta-feira (17).

Fonte: TCM Notícias

Assessor de vereador é morto durante atentado em Mossoró; parlamentar fica ferido

A cidade de Mossoró, no Oeste potiguar, registrou na noite desta segunda-feira (15) mais um crime violento, chegando ao 73º homicídio contabilizado em 2026. 

A vítima fatal foi identificada como Alisson Diego de Oliveira Morais, assessor do vereador e cabo da Polícia Militar Deyvison.
Segundo informações, o atentado ocorreu dentro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Alto de São Manoel. 
O vereador realizava uma transmissão ao vivo em suas redes sociais quando homens armados invadiram o local e efetuaram vários disparos.
Deyvison foi atingido nas pernas e recebeu os primeiros socorros na unidade, sendo posteriormente encaminhado ao Hospital Regional Tarcísio Maia. 
Já Diego Morais foi baleado na região do tórax e não resistiu aos ferimentos, morrendo ainda dentro da UPA.
Após o ataque, os criminosos fugiram do local. Durante a escapada, um carregador de munição calibre 5.56 foi deixado para trás. O carro utilizado pelos suspeitos acabou sendo localizado abandonado nas proximidades do Motel Havana, no bairro Planalto 13 de Maio.
A Polícia Militar realizou o isolamento das áreas relacionadas ao crime, enquanto equipes da Polícia Civil e da Polícia Científica efetuaram os levantamentos periciais. 
No local foram recolhidas cápsulas de munição que poderão contribuir para a identificação dos autores.
Até o momento, a motivação do atentado permanece desconhecida. O caso ficará sob responsabilidade da Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), que dará continuidade às investigações. Com a morte de Diego Morais, Mossoró alcança a marca de 73 homicídios registrados neste ano.

Fonte: Passando na Hora

segunda-feira

Confusão com faca e foice termina com dois homens feridos em Porto do Mangue-RN

Uma ocorrência de violência foi registrada na noite deste domingo (14) em Porto do Mangue, na região da Costa Branca potiguar. Dois homens ficaram feridos após uma briga registrada no conhecido Beco do Chaves, local bastante movimentado da cidade.

De acordo com informações preliminares, a confusão começou após um desentendimento entre os envolvidos e rapidamente evoluiu para agressões físicas. Durante o confronto, uma faca e uma foice teriam sido utilizadas, resultando em ferimentos nos dois participantes da briga.
Moradores da região ficaram assustados com a situação e acionaram socorro para atender as vítimas.
Os dois homens foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Porto do Mangue, onde receberam atendimento médico. Até o momento, não foram divulgadas informações oficiais sobre o estado de saúde dos envolvidos.
As circunstâncias que deram origem ao confronto ainda não foram esclarecidas. O caso deverá ser apurado pelas autoridades competentes.

Fonte: Assu Notícia

Policiais penais frustram tentativa de fuga no complexo penal de Pau dos Ferros-RN

Uma possível tentativa de fuga foi frustrada na noite deste domingo (14) no Complexo Penal Regional de Pau dos Ferros, no Alto Oeste potiguar. A ação rápida e coordenada dos Policiais Penais de plantão, com apoio da equipe do Grupo de Escolta Penitenciária (GEP), impediu que internos conseguissem escapar da unidade prisional.

De acordo com informações divulgadas pelo Sindicato dos Policiais Penais do Rio Grande do Norte (Sindppen-RN), por volta das 21h31 os servidores perceberam movimentações suspeitas e barulhos intensos vindos da cela de isolamento do complexo penal. Diante da situação, os policiais adotaram imediatamente os protocolos de segurança previstos para ocorrências dessa natureza.

Com o reforço da equipe do GEP, foi realizada uma intervenção segura e planejada na unidade. Após a retirada dos custodiados da cela, os agentes constataram que a estrutura da grade estava sendo danificada, indicando uma possível tentativa de fuga em andamento.

Graças à atenção, ao profissionalismo e à pronta resposta dos Policiais Penais, a situação foi controlada antes que qualquer evasão fosse registrada. Nenhum preso conseguiu deixar a unidade e a segurança do complexo foi preservada.

Em nota, o Sindppen-RN parabenizou os servidores envolvidos na ocorrência e destacou a importância do trabalho desempenhado diariamente pelos Policiais Penais, que atuam na manutenção da ordem, disciplina e segurança do sistema prisional do estado.

Com o reforço da equipe do GEP, foi realizada uma intervenção segura e planejada na unidade. Após a retirada dos custodiados da cela, os agentes constataram que a estrutura da grade estava sendo danificada, indicando uma possível tentativa de fuga em andamento.

Graças à atenção, ao profissionalismo e à pronta resposta dos Policiais Penais, a situação foi controlada antes que qualquer evasão fosse registrada. Nenhum preso conseguiu deixar a unidade e a segurança do complexo foi preservada.

Em nota, o Sindppen-RN parabenizou os servidores envolvidos na ocorrência e destacou a importância do trabalho desempenhado diariamente pelos Policiais Penais, que atuam na manutenção da ordem, disciplina e segurança do sistema prisional do estado.

A entidade também ressaltou a necessidade de investimentos contínuos em efetivo, infraestrutura e melhores condições de trabalho para fortalecer ainda mais a atuação desses profissionais e garantir a segurança da população potiguar.

O caso reforça a vigilância constante e a eficiência das equipes de segurança penitenciária, que conseguiram impedir a ação antes que ela resultasse em uma fuga consumada.

Fonte: Mossoró Patrulha

Quem era a jovem que morreu após ser lançada sem corda em rope jump no interior de SP

Maria Eduarda Rodrigues de Freitas, de 21 anos, publicava fotos de atividades ao ar livre e contato com ambientes de natureza. Ela era natural de Jandira (SP).
A jovem que morreu na manhã deste sábado (13) após ser lançada de uma altura de 40 metros sem o equipamento de segurança durante um salto de rope jump foi identificada como Maria Eduarda Rodrigues de Freitas, de 21 anos.
A tragédia ocorreu na Ponte do Esqueleto, localizada na divisa entre Limeira e Cordeirópolis, no interior de São Paulo, e foi registrada em vídeo por testemunhas.
Maria Eduarda tinha 21 anos e era natural de Jandira (SP). Com formação em educação física e gestão esportiva, e costumava compartilhar nas redes sociais sua paixão por atividades ao ar livre e pela natureza.
Horas antes de morrer, ela publicou fotos mostrando o local do salto, as pulseiras de identificação e brincou com a situação. Em uma das postagens, escreveu: "Quem foi o doido que deixou eu vir pular de uma ponte???".
No perfil do Instagram, Maria Eduarda publicava fotos de atividades ao ar livre e contato com ambientes de natureza. A descrição do perfil cita formações em educação física e gestão esportiva e torcida para o Santos Futebol Clube.
A jovem é velada na manhã deste domingo (14) no Velório Municipal de Jandira. O enterro ocorre em seguida, no Cemitério Municipal da mesma cidade.

A tragédia
A seguir, o g1 reúne perguntas e respostas com o que se sabe sobre o caso:

Como o acidente aconteceu?
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra Maria Eduarda sendo carregada por três funcionários até a beirada da plataforma. Ela é impulsionada para frente e, logo após a queda, ouvem-se gritos de desespero dizendo "a corda" e "gente, a corda".
A jovem caiu de uma altura de 40 metros e teve a morte constatada no local pelas equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros.
Segundo a Polícia Civil, o equipamento grosso que deveria estar preso ao corpo da vítima para segurar a queda foi esquecido e ficou enrolado no chão da estrutura de salto.
Uma testemunha, que saltaria logo após a jovem, relatou que os instrutores não fizeram a checagem de segurança na vez de Maria Eduarda.

Quem era responsável pelo salto?
Os homens que aparecem no vídeo empurrando a jovem usavam camisetas das marcas "Entre Cordas" e "Ih Voei". Segundo a polícia, os nomes são de grupos informais de praticantes, e não há empresas oficiais por trás da operação.
Eles eram um grupo de praticantes do esporte que se conheceram e, há cerca de um ano, passaram a promover eventos em vários destinos.
Ao todo, três homens foram autuados em flagrante por homicídio com dolo eventual, quando se assume o risco de matar: Luis Felipe Feliciano Egoroff, de 32 anos; Vitor de Freitas Gonçalves, de 27 anos; e Maicon Fernandes Cintra, de 42 anos.

Por que a corda não foi presa à jovem na hora do salto?
Segundo testemunhas e a Polícia Civil, houve uma falha grave na checagem dos equipamentos e os instrutores simplesmente esqueceram de conectar o sistema de segurança em Maria Eduarda.
Um cliente que saltaria logo em seguida relatou que os funcionários ignoraram a conferência padrão na vez dela. A corda grossa que deveria segurar a queda da jovem ficou enrolada no chão da plataforma.
Em depoimento à polícia, os três instrutores presos não souberam explicar o motivo do erro. A delegada responsável pelo caso afirmou que eles se mostraram desnorteados e alegaram não se recordar de quem era a obrigação de colocar a corda, nem o porquê de a fiscalização final não ter sido feita antes de empurrarem a vítima.

Fonte: G1-SP

Time de basquete que perdeu sete atletas em acidente de ônibus no Ceará havia sido campeão horas antes

Acidente ocorreu na madrugada desta segunda-feira (15) nas proximidades do distrito de Santa Teresa, em Tauá.
O time de basquete que se envolveu em um acidente de ônibus na madrugada desta segunda-feira (15) na CE-187, em Tauá, interior do Ceará, havia sido campeão de um torneio horas antes da tragédia.
Eles disputaram a Copa Sobral 2026 e venceram na categoria Sub-19. O acidente de ônibus ocorreu nas proximidades do distrito de Santa Teresa e deixou ao menos sete mortos e dezenas de feridos, de acordo com um policial que atua no local do acidente.
Após o campeonato de basquete, que ocorreu na cidade de Sobral, o grupo retornava para Juazeiro do Norte quando o ônibus capotou. Conforme apuração da TV Verdes Mares, as vítimas eram de escolas de Juazeiro e região.
Conforme policiais presentes no local, os sete corpos já foram retirados do interior do veículo, que capotou às margens da rodovia, e serão encaminhados ao Instituto Médico Legal de Tauá. Todos eram jovens do sexo masculino, mas ainda não formalmente identificados. Há também dezenas de feridos.
Ainda segundo policiais no local, os passageiros estavam sem cinto de segurança; ao capotar, as vítimas foram arremessadas para fora e atropeladas pelo próprio ônibus.
Também não há esclarecimento das causas do acidente até a última atualização desta reportagem. Uma perícia vai avaliar se houve falha do motorista ou problema mecânico.
Uma pessoa que estava na lista de passageiros do ônibus não foi localizada. Ainda não foi confirmada se essa pessoa embarcou de fato no veículo.

Causa do acidente
Um bombeiro que está no local afirmou que conversou com o motorista do veículo, que apresentou duas versões para a causa do acidente em momentos distintos.
"Ele disse que cochilou, dormiu. Depois disse que tinha uns buracos na pista, mas a gente olhou e não tinha nenhum buraco não", afirmou o subtenente da Silva. Ainda conforme o subtenente, o motorista apresentava um bom estado de saúde aparente. "Ele ficou triste, bem triste, mas estava bem."
As equipes foram chamadas para atender a ocorrência às 3h24, após relatos de que vítimas ficaram presas às ferragens. No local, os agentes começaram o trabalho de busca, resgate e atendimento às vítimas, com apoio de outros órgãos de emergência.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o veículo levava integrantes de uma delegação esportiva, além de outros ocupantes.
Por volta das 8h, concluíram a retirada de corpos que haviam ficado presos às ferragens e retirada de objetos particulares.
O trecho da rodovia onde ocorreu o acidente está interditado nos dois sentidos.

Governador do Ceará se solidariza
O governador do Ceará, Elmano de Freitas, se solidarizou com as famílias e amigos das vítimas do acidente. Em publicação nas redes sociais, o petista desejou conforto e lembrou que as equipes de resgate agiram rápido.
"Recebi com profunda tristeza a notícia do grave acidente envolvendo um ônibus na CE-187, entre Tauá e Quiterianópolis, que deixou mortos e feridos. Entre os passageiros, estavam jovens integrantes da delegação de basquete. Nossas equipes do Samu, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar agiram rápido no resgate e transporte dos feridos. Manifesto toda minha solidariedade às famílias e amigos das vítimas. Que Deus conforte o coração de todos neste momento de imensa dor."
A Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc) afirmou, por meio de nota, que se solidariza com as famílias das vítimas. "A Seduc se solidariza com as vítimas, seus familiares, amigos e toda a comunidade escolar neste momento de dor e consternação. A Seduc seguirá acompanhando o caso e colaborando com as autoridades responsáveis, adotando as medidas necessárias para assegurar o atendimento às pessoas envolvidas."

Fonte: G1-CE

Ônibus com jogadores de time sub-17 capota na BR-304 no RN; dois ficam feridos

Coordenador do Mossoró Esporte Clube sofreu fratura, enquanto mordomo teve escoriações leves. Equipe retornava para Mossoró após vencer jogo em Natal por 5 a 0.
Um ônibus que transportava jogadores do time sub-17 do Mossoró Esporte Clube saiu da pista e capotou em um barranco às margens da BR-304 no município de Caiçara do Rio do Vento, no interior do Rio Grande do Norte. O acidente aconteceu por volta das 21h deste domingo (14).
Duas pessoas ficaram feridas - o coordenador da equipe sofreu uma fratura e o mordomo teve escoriações leves. Ambos foram atendidos no Hospital Alfredo Mesquita, em Macaíba, e estavam bem, segundo o clube.
Os jogadores e demais ocupantes do ônibus já estavam em casa na manhã desta segunda-feira (15), de acordo com o Mossoró Esporte Clube.
Ao todo, havia 28 pessoas no ônibus, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O Corpo de Bombeiros informou que quando chegou ao local já havia ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizando os resgates das vítimas, que foram encaminhadas inicialmente para uma UPA em Lajes.
O time voltava para Mossoró após ter vencido o Rio Grande Futebol Clube por 5 a 0 no estádio Juvenal Lamartine, em Natal, pela 3ª rodada do Campeonato Potiguar Sub-17.
O Corpo de Bombeiros informou que, segundo relatos dos próprios ocupantes do veículo, o ônibus teria tombado na pista por conta de buracos, e terminou capotando no barranco.
Segundo o Mossoró Esporte Clube, "toda a delegação do Sub-17 está bem após o ocorrido, tendo sido registrado apenas um grande susto".
O clube agradeceu às "mensagens de apoio, carinho e preocupação" e disse que segue "acompanhando a situação e prestando todo o suporte necessário aos envolvidos".

Fonte: G1-RN

Colisão na RN-072 deixa dois mortos em Lucrécia RN

Acidente envolveu dois carros e uma motocicleta; uma das vítimas morreu na pista e a outra foi encontrada dentro de veículo que caiu em um açude.
Um acidente envolvendo dois carros e uma motocicleta deixou dois mortos na tarde desse domingo (14), na RN-072, entre os municípios de Almino Afonso e Lucrécia, na região Alto Oeste do estado.
Segundo a Polícia Militar, um Gol cinza, conduzido por Giliarde Flávio de Moura, de 50 anos, invadiu a contramão durante uma ultrapassagem e colidiu com a motocicleta pilotada por Emanuel Alves da Silva, de 76 anos. Emanuel morreu no local.
Após a colisão, o carro de Giliarde perdeu o controle, desceu uma ribanceira e caiu em um açude. O Corpo de Bombeiros encontrou o veículo submerso e localizou o motorista sem vida no interior do automóvel.
Um terceiro veículo, um Gol vermelho, saiu da pista para evitar atingir as vítimas. Os ocupantes não ficaram feridos.
A Polícia Civil vai investigar as circunstâncias do acidente.

Fonte: TCM Notícias

Mulher é amarrada, espancada e abandonada em área de mata na zona rural de Areia Branca-RN

Uma mulher foi vítima de uma violenta agressão na noite desta sexta-feira (12), na zona rural de Areia Branca, região da Costa Branca potiguar. A ocorrência mobilizou equipes da Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

De acordo com informações da GCM, por volta das 22h20, uma equipe realizava patrulhamento de rotina quando foi acionada pelo SAMU para prestar apoio em uma ocorrência de espancamento nas proximidades de uma das estações localizadas no acesso à estrada que liga Areia Branca à Serra do Mel.
Ao chegar ao local, juntamente com policiais militares, as equipes encontraram a vítima bastante ferida. Em relato aos agentes, a mulher informou que havia sido amarrada, brutalmente espancada e abandonada em uma área de mata pelos agressores.
Mesmo ferida, ela conseguiu caminhar até uma estação de monitoramento da região, onde foi vista por funcionários que imediatamente acionaram o socorro.
A vítima recebeu os primeiros atendimentos ainda no local e foi encaminhada ao Hospital Municipal de Areia Branca. Devido à gravidade dos ferimentos, os médicos decidiram transferi-la para o Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, referência em atendimento de alta complexidade na região.
A Guarda Civil Municipal realizou a escolta da ambulância durante o trajeto até Mossoró, garantindo a segurança da vítima durante a transferência.
Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde atualizado da mulher, nem sobre a autoria ou motivação do crime. O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil, que buscará identificar e localizar os responsáveis pela agressão. 

Fonte: Mossoró Patrulha

Motociclista de Mossoró morre após colisão com caminhão em Upanema/RN

Um grave acidente de trânsito com vítima fatal foi registrado no final da manhã deste domingo (14), na cidade de Upanema, na região Oeste do Rio Grande do Norte.

A vítima foi identificada como Eudes Leandro Santos da Silva, de 27 anos, morador de Mossoró. De acordo com informações preliminares, o jovem trafegava em uma motocicleta quando foi atingido por um caminhão.
O acidente aconteceu na BR-110, no perímetro urbano de Upanema. Leandro chegou a ser socorrido e encaminhado para uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada na unidade de saúde.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local realizando os procedimentos de praxe e levantando informações sobre as circunstâncias da colisão.
Após os procedimentos iniciais, o motorista do caminhão foi conduzido à Delegacia de Plantão em Mossoró, onde prestou depoimento. As causas do acidente serão investigadas pelas autoridades competentes.

Fonte: Passando na Hora

Provas do concurso da PM do RN são adiadas após recurso no STF

Exames seriam aplicados neste domingo (14) em Natal e outros seis municípios; recurso no STF discute vagas para PCD, cotas raciais e possível reabertura das inscrições.
As provas objetivas do concurso público da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN), que seriam aplicadas neste domingo (14), foram adiadas. A decisão foi tomada após uma determinação judicial relacionada a um recurso apresentado pela Defensoria Pública do Estado ao Supremo Tribunal Federal (STF).
As provas estavam marcadas para Natal e outros seis municípios do Rio Grande do Norte. Ainda não há uma nova data definida para a realização do exame.
O recurso discute questões envolvendo a reserva de vagas para Pessoas com Deficiência (PCD), os quantitativos destinados a Pessoas Pretas e Pardas (PPP) e uma possível reabertura do período de inscrições do concurso.
Segundo a Comissão Especial do Concurso e o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan), responsáveis pela organização do certame, a matéria já havia sido analisada pelas instâncias ordinárias da Justiça Estadual, sem alterações nas regras previstas no edital.
Apesar disso, os organizadores informaram que ainda não tiveram acesso ao inteiro teor da decisão do STF. Diante da situação, "optou-se pelo adiamento das provas por cautela, a fim de permitir a análise das determinações judiciais e a adoção das medidas, adequações, recursos e demais providências que venham a ser deliberadas pelos órgãos competentes".
O concurso prevê 146 vagas em Cursos de Formação de Praças da Saúde (QPS) e Praças Músicos (QPM).

Fonte: G1-RN

sexta-feira

Assú em luto: Prefeitura emite nota de pesar pela morte da estudante Alice Francielly

A Prefeitura do Assú, por meio da Secretaria Municipal de Educação, manifestou profundo pesar pelo falecimento da pequena Alice Francielly Silva Nascimento, aluna do Pré I da Escola Municipal Professora Luiza de França.

A notícia causou grande comoção entre familiares, amigos, colegas de turma, professores e toda a comunidade escolar. Em nota oficial, a gestão municipal expressou solidariedade à família neste momento de dor e tristeza, destacando o impacto da perda para todos que conviviam com a criança.
“Nos solidarizamos com seus familiares, colegas de turma, professores e toda a comunidade escolar, desejando força e conforto para enfrentar esta irreparável perda”, destacou a Prefeitura.
Neste momento de luto, a comunidade assuense se une em oração e apoio aos familiares e amigos de Alice Francielly, desejando que encontrem conforto para superar essa difícil despedida.

Fonte: Passando na Hora

Jovem de 19 anos é morto a tiros no Assentamento Vingt Rosado, em Mossoró

Um homicídio foi registrado na tarde desta quarta-feira (10), no Assentamento Vingt Rosado, localizado na região do Jucuri, zona rural de Mossoró. A vítima foi identificada como Lucas Cardoso Lima, de 19 anos, natural do Ceará e conhecido pelo apelido de “Sem Alma”.

De acordo com as informações apuradas no local, Lucas foi perseguido por criminosos que chegaram a pé à comunidade. 
Na tentativa de escapar, o jovem correu por algumas ruas do assentamento e chegou a pular o muro de uma residência. 
No entanto, ele caiu no quintal do imóvel, onde foi alcançado pelos atiradores e executado.
A Polícia Militar, que realizava patrulhamento na região, foi acionada e realizou o isolamento da área até a chegada das equipes da Polícia Civil e do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP).
Segundo a perícia, a vítima foi atingida por cerca de cinco disparos de arma de fogo, possivelmente efetuados com um revólver. Lucas morreu antes de receber qualquer tipo de socorro
Ainda de acordo com informações levantadas pela polícia, o jovem possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas, porte ilegal e já tinha sofrido atentados.

Fonte: Passando na Hora

quinta-feira

Grupo criminoso é alvo de operação em Mossoró e Pau dos Ferros; 10 são presos

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte em ação conjunta com a Polícia Penal, deflagraram, nesta quarta-feira (10) a segunda fase da Operação Cerco Total, que resultou na prisão de 10 homens, com idades entre 20 e 32 anos, suspeitos de integrarem um grupo criminoso com atuação no município de Pau dos Ferros/RN.

Durante a ação, foram cumpridas 23 medidas cautelares, entre elas 10 mandados de prisão preventiva e um mandado de internação contra um adolescente de 16 anos. 
As ordens judiciais foram cumpridas nos municípios de Pau dos Ferros/RN e Mossoró/RN.
No decorrer das diligências, também foi lavrado um Auto de Prisão em Flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
De acordo com as investigações, os alvos são suspeitos de integrar um grupo criminoso com atuação na região do Alto Oeste potiguar.
O nome da operação faz referência ao cerco realizado contra integrantes de grupos criminosos, por meio de ações coordenadas de investigação, inteligência e repressão qualificada.

Fonte: Passando na Hora

Homem mata o próprio irmão a pauladas após discussão no interior do Ceará

Suspeito pediu desculpas à mãe por ter matado o irmão e foi preso em flagrante pela Polícia Militar. A Justiça manteve a prisão, em audiência de custódia.
Um homem de 25 anos foi preso, na madrugada desta quarta-feira (10), após matar o irmão mais velho a pauladas após uma discussão enquanto os dois ingeriam bebidas alcoólicas. O crime aconteceu na localidade de Nova Graça, na zona rural do município de Ipueiras, no interior do Ceará.
Conforme o auto de prisão em flagrante, Fernando Gonçalves de Sousa, de 25 anos, atacou o irmão, Ernando de Sousa Gonçalves, 28, com cerca de 10 golpes de um pedaço de madeira na cabeça, depois que os dois discutiram. Ernando morreu ainda no local.
Uma equipe da Força Tática da Polícia Militar de Nova Russas compareceu ao local do crime e localizou Fernando após populares informarem que o homem tinha fugido para a casa da mãe, na localidade de Tapera do Meio. Ele foi preso pelos militares e conduzido à Delegacia de Ipueiras.
Aos policiais, a mãe de Fernando disse que o filho foi até a sua casa e confessou o assassinato de Ernando, chegando a pedir perdão a ela por ter matado o irmão.
Durante depoimento policial, Fernando ficou em silêncio na maior parte do tempo, limitando-se a afirmar que a culpa pela discussão tinha sido do irmão, que o teria provocado e o fez "perder a cabeça". Ele não detalhou a causa da briga.

Prisão mantida
Na audiência de custódia, ocorrida nesta quarta-feira (10) no 6º Núcleo Regional de Custódia, em Crateús, a Justiça considerou que a dinâmica do crime - com 10 pauladas - mostraram tratar-se de um caso "de violência pessoal extrema, em contexto familiar, com indicativo de descontrole acentuado e resultado letal".
Fernando teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. Agora, ele será investigado pela Polícia Civil pelo crime de homicídio. O caso será analisado pela Vara Única da Comarca de Ipueiras.

Fonte: G1-CE