Social Icons

quinta-feira

Dedicação

O nosso pároco, padre Dário Torboli, pelos seus 56 anos de ordenação sacerdotal, pelo menos 35 deles servindo à população de Portalegre e das cidades que fazem parte da nossa Paróquia. Uma vida abençoada que se reflete em bênçãos para todos nós.

Fonte: Blog Na Serra de Portalegre

São Pedro de Riacho da Cruz é realizado com sucesso

 Após quatro dias de muita festa e grandes atrações, foi encerrado nesta terça-feira, com um público jamais visto em Riacho da Cruz, o maior e melhor São Pedro da região. O São Pedro de Riacho da Cruz consagra-se assim, como uma das melhores festas juninas do Estado.
A decoração da Avenida Camila de Léllis, foi merecedora de elogios por parte das pessoas presentes ao Arraiá, assim como as atrações de peso como Lairton dos Teclados, Solteirões do Forró e Forró da Curtição, que animaram as festas.
Emocionado com o sucesso da festa, o prefeito Marcos Aurélio, que junto com a primeira Dama Renata Maria esteve presente todo o período das comemorações, garantiu que o evento superou todas as expectativas, e que o sentimento é de alegria, felicidade e agradecimento pelo fato de a festa ter transcorrido em clima de harmonia.
A Segurança foi um exemplo de compromisso e determinação. As polícias civil, militar e segurança privada se esforçaram ao máximo para desempenhar seu papel com muito afincoe compromisso com a população de Riacho da Cruz e os visitantes presentes, pois mesmo contando com a casa cheia os dias de festa, tudo ocorreu dentro da normalidade, com índice zero de violência durante a festa.
A prefeitura de Riacho da Cruz envolveu no Tradicional São Pedro todas as secretarias do município, contou com o apoio e colaboração de diversos segmentos da sociedade e o resultado não poderia ser melhor, pois todos saíram ganhando com o brilhante resultado da festa junina em nossa cidade.

Fonte: Assessoria da PMRC

Convite

“O ser humano em primeiro lugar”               

O Partido Social Cristão do RN nesta sexta feira dia 01/07/201, das 14 às 17 h realiza no Plenário da Câmara Municipal de Natal reunião com os membros dos Diretórios do Rio Grande do Norte contando com a presença da Executiva Nacional do PSC, atualmente liderada pelo Pastor Everaldo Dias Pereira, na ocasião serão realizadas dezenas de novas filiações.
O Diretório Estadual do PSC do RN, partido aliado à base Governista, hoje esta sendo coordenado por Ronaldo Cruz.

Jornal O Vale do Apodi já está nas bancas

quarta-feira

Consult: Natal desaprova o governo Rosa(do)


Para prestação de serviço interno da Consult, Paulo de Tarso Teixeira mandou suas equipes para as ruas de Natal.

Pranchetas nas mãos, o questionário foi para avaliar o Governo Rosa(do).

Na esteira da Gestão Borboleta, a governadora Rosalba Ciarlini também amarga desaprovação na capital dos magos-desiludidos.

No termômetro, 59.2% dos mil entrevistados – entre os dia 20 e 22 últimos – desaprovam o governo de Rosalba.

Dos que aprovam: 21.5%.

19.30% não têm opinião formada sobre.

Das quatro zonas da capital-potengi, a maior concentração de decepcionados fica na Leste – coisas do Plano Palumbo: Tirol, Petrópolis, Morro Branco, Alecrim…

A classe média está cética quanto ao governo que prometeu durante a campanha um mar de rosas.

Os da classe C, que ganham entre 4 e 10 salários mínimos, foram no item desaprovação.

Na faixa etária, os jovens são os mais desacreditados. Os que têm até 24 anos seguem a linha de que a primavera não tem rosas. Coisa de juventude politizada com ânimo reforçado nas redes sociais.

Do blog da Eliana Lima - via o blog de Carlos Escóssia

Nota: Creio que a desaprovação do governo de Rosalba nesses primeiros meses no interior do estado é igual ou superior a capital.

terça-feira

Criatura esquisita é encontrada no interior do Ceará


Foi encontrada na cidade de Brejo Santo, Ceará, uma criatura que deixou todos os moradores espantados. O ser, que parece uma mistura de humano com algum inseto, foi encontrado no sítio dos pequenos agricultores, Raimundo e Maria Augusta. Ao avistarem a criatura, ligaram para a Polícia Ambiental.
O policial que atendeu a ocorrência, Jair Pontes, ficou abismado com o que viu: ´Parecia uma mistura de uma abelha como um humano, sabe?
Em nota oficial, divulgada à imprensa, o reitor da universidade informou o seguinte: ´Não sabemos direito o que este ser é ou representa. Aparentemente é resultado de uma relação sexual entre um humano, e um inseto. Pode parecer constrangedor, mas isto ocorreu no nosso estado’.
Fonte: Correio da Paraíba via Blog do Heitor Gregório

segunda-feira

Abandono de incapaz e o egoísmo da Sociedade.

Sobre a morte por enforcamento do menino Danilo, post mais abaixo, um leitor identificado como "Bloco Explosão de Energia" fez a reflexão abaixo:


Fazendo uma reflexão sobre a morte trágica do Garoto Francisco Danilo Borges da Silva, conhecido por Danilo, observei que a Sociedade é nada mais do que cruel e sem apetite para ser solidaria nas horas de angustia do Próximo quando ele esta em apuros e no caso o Garoto Danilo estava em apuros, também não era pra menos porque ele já tinha perdido a Mãe em um trágico acidente e o pai também teve morte trágica. Danilo era um Adolescente não era um adulto capas de provir sua própria subsistência, seus destino e para isto necessitava do Próximo que não precisaria ser necessariamente da família. Só bastava ser solidário a suas angustias e ele estava angustiado ao extremo, é tanto que praticou o ato extremo, o ato sinistro de se enforca sobre uma Corda pendurada num gancho de Pau em um Caminho deserto sem muita movimentação. A causa de Danilo era terrível mais não era impossível, só faltou compreensão para entender sua razão de ficar revoltado ou magoado ou sufocado com os acontecimentos sinistros com sua Mãe e seu Pai e ninguém perguntou se ele queria apoio, ajuda consolo, carinho e repetindo, compreensão. Danilo foi mais um condenado ao desleixo da Sociedade, ao egoísmo desenfreado que nos faz ser cruel ao extremo chegando ao ponto de não ver que o Próximo precisa de você. É intolerável os atos da Sociedade egoísta, cruel, avarenta, racista, perversa, individualista e alguns ate endiabrado que não crê em Deus. Danilo foi empurrado para o abismo, lhe faltou chão e no seu Coração ninguém tocou com um ato de amor que lhe chamasse atenção e ele não tinha raciocínio suficiente para pedir ajuda precisaria que alguém oferecesse ate ele compreender que precisava de ajuda porque sozinho ninguém é ninguém e ele não tinha ninguém alem da solidão nefasta que arrasta qualquer um que deixe se levar e ele sem compreender nada também não fez anda que chamasse alguém atenção e se fez o egoísmo não deixou ou fez que não viu ou ouviu o eco da solidão de um garoto perdido no Mundo cruel. Danilo me fez refletir mais ainda sobre as causas sociais de um Povo um tanto perdido sem muito sentido pro seus atos e fatos. Pelo menos essa é a minha opinião.

Sai a primeira chamada do Prouni; inscrições vão até dia 6 de julho

O Ministério da Educação divulgou nesta segunda-feira (27) a lista com a primeira chamada para o Prouni (Programa Universidade para Todos) do segundo semestre. O período de inscrição, com comprovação de informações, vai de hoje até o dia 6 de julho.
Neste semestre, haverá somente uma etapa com três chamadas e a lista de espera. Serão ofertadas bolsas de 25%, 50% e 100% em instituições particulares de ensino superior. Confira a lista no site do Prouni.

Fonte: Uol

Gerais

São João
Da cidade do Itaú foi o maior sucesso e já está consolidado.
Tudo isso fruto de investimentos do poder público local ano após ano, hoje a cidade já faz parte do roteiro junino da região com grande destaque.
Para vê toda a cobertura do São João Festeiro do Itaú clic Aqui e confira tudo pelo blog Atualidades.

São Pedro
Já a cidade de Riacho da Cruz deu início ontem ao maior São Pedro da região.
A cidade toda enfeitada e bem organizada começa a festança que se encerrará amanhã.
Riacho da Cruz tem duas grandes festas que atrai gente de toda parte do estado:
Carnaval e São Pedro.

Enquanto isso...
Ainda estavam preparando as festas juninas quando os servidores da educação entraram em greve no RN, pois bem, a festança já está chegando ao fim, mais a greve continua.

Fotos
O blog vai postar as fotos do São João das escolas aqui de Taboleiro Grande ainda hoje.
Aguarde!

Taboleiro Grande na InterTV
Foi adiada a gravação do quadro “Minha Cidade” que a InterTV vai exibir aqui de Taboleiro Grande.
Essa semana a equipe da TV Cabugi deverá retornar a cidade para gravar.

Abraço
Ao vereador Adalberto Rêgo da cidade de Portalegre e obrigado pela leitura desse espaço.

domingo

Morre o ex-ministro da educação Paulo Renato

O ex-ministro da educação da gestão FHC, Paulo Renato Souza, 65 anos morreu ontem em São Roque SP, ele foi vítima de um enfarto fulminante.
Paulo Renato foi secretário da educação do governo de São Paulo na gestão de José Serra
Dentre as suas maiores realizações à frente do ministério da Educação estão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb).
Para vê matéria completa do G1 sobre a morte de Paulo Renato de Souza, clic Aqui.
O Brasil perde uma grande figura pública.

sábado

Garoto comete suicídio por meio de enforcamento em São Francisco do Oeste/RN

O adolescente Francisco Danilo Borges, de 15 anos, cometeu suicídio por meio de enforcamento no sítio São Gonçalo, distante cerca de 6 km da cidade de São Francisco do Oeste/RN, o(s) motivo(s) para o garoto cometer o ato ainda são desconhecidos.
O corpo de Danilo foi encontrado por volta das 15:30h, no sítio São Gonçalo, em uma estrada carroçável, próximo a parede do açude municipal. A polícia militar fez o isolamento do local para o ITEP/RN fazer a remoção do corpo para exames de praxe. O pai de Danilo também cometeu suicídio por envenenamento e a mãe dele também é falecida.
Para ver as imagens do local(imagens fortes) Clique Aqui!!!

NOTA: As fotos são de origem própria, mas foram feitas pelo nosso amigo Nelson. Agradecemos.

Fonte: Blog São Francisco do Oeste News

Surge mais um partido na política de Taboleiro Grande

O mais novo partido a compor a política em Taboleiro Grande é o PR que tem como presidente Márcio Holanda.
Em conversa informal com Márcio apurei que o novo partido já lutará por vagas na câmara na eleição de 2012, quanto se o partido terá um nome disputando o executivo, isso parece não está bem claro no momento.
Até outubro o PR deverá realizar sua convenção na cidade, oportunidade em que deverá receber filiações.

Lan House Mãe Rainha agora dispõe de rede sem fio

Taboleiro Grande agora conta com rede sem fio na Lan House Mãe Rainha.
Portanto, você agora pode navegar da Lan House a partir de seu notebook e com um preço bem especial.
Ariosvaldo Fernandes, dono da Lan acerta em cheio nesse investimento tecnológico que cada vez mais se faz necessário.
Outros pontos comerciais da cidade bem que poderiam fazer o mesmo, satisfação dos clientes e retorno garantido.

Prazo para prefeitos apresentarem projetos ao PAC 2 se encerrará em julho

Começou a contagem regressiva para os prefeitos inscreverem projetos no Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2). Até o dia 15 de julho os gestores municipais deverão apresentar a carta consulta, que funciona como uma espécie de inscrição.
“Inclusive, para o PAC2 também há oportunidade de serem financiadas obras para aquelas prefeituras que não têm projeto pronto, isso porque a Funasa financiará projetos para prefeituras. A Funasa tem R$ 300 milhões para destinar a elaboração dos projetos”, explicou o diretor superintendente da Funasa no Rio Grande do Norte, Antonio Barbosa.
Para alertar os prefeitos dos prazos definidos do PAC 2 e chamar atenção dos recursos destinados pelo Governo Federal para o programa, a Funasa no Estado potiguar promoveu uma reunião com os gestores. O encontro contou com a participação do deputado federal Henrique Eduardo Alves, líder do PMDB na Câmara.

Fonte: Anna Ruth via blog Apodiario

sexta-feira

Aos poucos o blog vai voltando ao normal

Veja mais adiante:


Novidade na política taboleirense com vista às próximas eleições;
São João nas escolas municipais;
São João na região;
Entre outras coisas.
Aguarde!

Advogada encomenda a própria morte por R$ 2.000 em Penápolis (SP), diz polícia

A advogada Giovana Mathias Manzano, 35, moradora da cidade de Penápolis (425 km de São Paulo), teria encomendando a própria morte pagando R$ 2.000 a dois jovens. A polícia prendeu na quinta-feira (23) Wellington de Oliveira Macedo, 21, que confessou o crime. Um jovem de 18 anos, cujo nome não foi divulgado, também teria participado da ação.
Giovana foi morta no último dia 14 com três tiros e teve seu carro incendiado em um canavial. Ela deixou uma carta de despedida para a família, o que levou a polícia a trabalhar com a hipótese de que ela sabia que iria morrer.
Durante as investigações, a polícia afirma que recebeu informações de que a vítima teria sido vista em um bairro conhecido pela venda de drogas, conversando com um usuário. A pessoa foi identificada e afirmou ter sido procurada por Giovana em um bar, no dia 12. A advogada teria mencionado o interesse em conhecer um criminoso e por isso ele a apresentou a Macedo, pois pensava que ela queria comprar entorpecentes.
Ontem, após ser preso, Macedo confirmou a versão e disse que a vítima contratou o serviço por R$ 20 mil, mas teria entregado apenas R$ 2.000 em um envelope. Segundo o delegado Mauro Gabriel, responsável pelo caso, o autor disse que a mulher alegou estar com problemas particulares e por isso contratou o crime.
A advogada foi casada até fevereiro deste ano. Após a separação, ela entrou em depressão e passava por tratamento psiquiátrico, segundo informações de familiares.

O crime

Giovana e os dois homens se encontraram por volta das 23h do dia 13, no centro da cidade, logo após ela deixar o curso de preparação para concursos que frequentava. Ela mesma escolheu o local onde seria o crime e conduziu seu veículo, um Gol 2011, até o canavial. Ela desceu do carro, caminhou e levou os três tiros.
Macedo confessou ter dado um tiro na cabeça da vítima quando ela ainda estava de pé e efetuado os outros dois disparos quando ela já estava caída no chão. O comparsa acompanhou a ação e ateou fogo no carro, também a pedido de Giovana, que teria declarado aos dois não querer deixar nenhum bem a ninguém.
Macedo deixou a cadeia no dia 18 de maio deste ano, onde estava preso por tráfico de drogas. Ele foi detido e está agora na cadeia de Penápolis. Ele será indiciado por homicídio qualificado e também por crime de incêndio.
O jovem de 18 anos que teria participado do crime foi ouvido e liberado. Se comprovada a participação dele na ação, também poderá responder pelos mesmos crimes.
Fonte: Portal Uol

terça-feira

O melhor e maior São Pedro da região é em Riacho da Cruz





CRAS de Riacho da Cruz realiza I São João do Grupo de idosos


 A Prefeitura Municipal de Riacho da Cruz, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Casa das Famílias, promoveu na tarde da última sexta feira, 17, na Adega Balneário, o I São João da Melhor Idade, festa junina do Grupo de Idosos de Riacho da Cruz.
Quadrilhas, brincadeiras tradicionais, comidas típicas, trajes juninos, mulheres com maquiagem caprichada e muito forró pé-de-serra. Foi assim que os 60 idosos do grupo comemoram o São João, mostrando energia, muita animação e disposição em cair na festa. . 
Para secretaria de assistência social do município, Ciena Paiva, “A festa junina é mais um dos eventos promovidos pelo CRAS de Riacho da Cruz que, junto com as ações de acompanhamento e de atividades de convivência, socialização, lazer, esporte, arte e cultura, contribuem para o envelhecimento saudável dos nossos idosos. O I São João da Melhor Idade é um momento de confraternização e memória para nossos idosos, e para nós que fazemos parte da equipe que coordena o grupo é uma imensa alegria vê-los animados, se divertindo e relembrando músicas, danças, brincadeiras e momentos que já viveram”.
O Grupo de Idosos de Riacho da Cruz se reúne todas as terças e sextas-feiras rias das 13:30 às 17:30, na sede do CRAS, localizado na Avenida Camila de Léllis, centro de Riacho da Cruz.
Fonte: Assessoria PMRC

Blog sem atualizações por algumas horas

Pelo fato de está me mudando de endereço residencial, este blog ficará sem postagens pelas próximas horas.
Para não perder a vinda aqui, sugiro que procure boa informação nos blogs parceiros aí do lado.
Desde já obrigado a todos pela compreensão.

segunda-feira

MEC abre inscrições para o ProUni nesta segunda-feira

Programa dá bolsas de estudo em instituições privadas de ensino superior.
Prazo termina na sexta-feira (24).

O Ministério da Educação vai abrir as inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) nesta segunda-feira (20).  O prazo para inscrições vai até sexta-feira (24). O ProUni distribui bolsas de estudo em instituições de educação superior privadas. Serão oferecidas bolsas integrais (100%) ou parciais (50% e 25%).
O processo seletivo do ProUni será constituído por apenas uma etapa com três chamadas sucessivas. Os resultados dos candidatos pré-selecionados estarão disponíveis no site do ProUni na Internet nas seguintes datas: primeira chamada: 27 de junho; segunda chamada: 12 de julho; e terceira chamada: 25 de julho.
Do G1, em São Paulo

sábado

XXIII tradicional São Pedro de Riacho da Cruz. O maior e melhor São Pedro da região.


Veja programação para os quatro dias de festa do XXIII São Pedro de Riacho da Cruz:

25/06 – II Arrasta Pedro: Grande cortejo junino com banda de forró percorrendo as principais ruas da cidade em cima do trio elétrico, dando início às festividades do XXIII São Pedro. A concentração será na Praça da Rua Adauto Gomes de Paiva, no Bairro Projeto Crescer, às 17 horas.

26/06 – A Apresentação das quadrilhas juninas “Encanto da Camila” e “Pingo de Gente” de Riacho da Cruz e da quadrilha “Juventude Nordestina” de Olho D’Água dos Borges darão as boas vindas aos visitantes no Pátio do Forró, a partir das 18 horas.  Às 23 horas teremos a abertura oficial do XXIII São Pedro pelo prefeito Marcos Aurélio e logo em seguida começa o forró com animação das bandas Forró Magote, Forrozão Arretado, e Lairton dos teclados.

 27/06 – As festividades seguem com a apresentação das quadrilhas “Jasmim e Violeta” de Riacho da Cruz, “Arraiá Quebra-Quebra” de Umarizal e “São Joaquim” de Governador Dix-Sept Rosado, a partir da 19 horas e às 23 horas começa o forró em Praça Pública com as bandas Forró do Bole Bole, Pegada de Luxo e Solteirões do Forró.

28/06 – Para encerrar o XXIII Tradicional São Pedro teremos, a partir das 19 horas a apresentação das quadrilhas “Arraiá Sonho infantil” e “Arraiá Paixão Junina” de Riacho da Cruz e a quadrilha “Mocidade junina” de Severiano Melo e às 23 horas tem muito forró com as bandas Forró Danado & Gianini Alencar, Forró da Curtição e Zé Celestino & Galegão do Forró.
Fonte: Assessoria PMRC

São João no Itaú

Principal atração do São João Festeiro (25 de junho)
Na próxima sexta-feira (24) começa o VII São João Festeiro "Só no arraiá do Zé Padeiro" em Itaú, serão dois dias de festividade junina, 24 e 25 de junho. Na sexta (24) terá apresentações de quadrilhas juninas das escolas municipais, estaduais e particular da cidade, terminando a noite com a animação do Lalá e Forró com Força.

No sábado (25) terá apresentações de quadrilhas estilizadas  e diversas atrações culturais. A festa encerra-se com as Bandas Solteirões do Forró e Forró Magote.

Venha você e sua família se divertir no São João mais animado da região.

Fonte: Blog Atualidades

Nota: Uma web-leitora da cidade do Itaú me informou que a programação do São João daquela cidade postada abaixo não é a verdadeira e me indicou essa do blog acima citado. 

Atrações da Finecap 2011

sexta-feira

Greve


Ontem, quinta-feira (16), os professores da UERN se reuniram em Assembleia Geral Extraordinária para avaliar o movimento paredista e traçar novas estratégias de mobilização. A greve continua já que a categoria não recebeu nenhuma proposta por parte do Governo do Estado.
Na ocasião, o professor Flaubert Torquato, presidente da ADUERN, informou aos professores o resultado da audiência, que aconteceu na quarta-feira (15), com os deputados estaduais. Segundo o docente, os parlamentares se mostraram preocupados com a situação da UERN e se comprometeram a elaborar um documento solicitando o fim do descontingenciamento do orçamento da instituição.
Também foram repassados informes sobre a reunião com o secretário estadual do Planejamento e das Finanças, Obery Rodrigues, para tratar da pauta de reivindicação dos professores. O representante do governo continuou com o discurso da Lei de Responsabilidade Fiscal e da falta de verbas para o não atendimento da pauta da categoria.
O presidente ainda informou o resultado da audiência realizada com o Reitor na última segunda-feira (13). Na oportunidade, o professor Milton Marques não sinalizou para o cumprimento das reivindicações por parte do governo estadual.

Fonte: Blog do Carlos Escóssia

São João do Itaú

Convite chegando...

São João em Apodi


Quadrilha Rancho Alegre faz sua estreia em Apodi
Dez anos de uma linda trajetória de lutas, conquistas e muito sucesso. Essa foi à denominação usada pelos integrantes do grupo cultural Rancho Alegre, responsável pela quadrilha de mesmo nome. Na noite de ontem, 16, os jovens emocionaram, mais uma vez, a população de Apodi que esteve presente na Praça Getúlio Vargas.
Este ano o Rancho Alegre, orgulho do povo apodiense, fez uma homenagem em seu enredo da dificuldade de manter uma Quadrilha junina. Através de sua apresentação foi contado em detalhes, desde as rifas e bingos realizados para arrecadar fundos, até o significante apoio das instituições públicas e privadas que incentivam as apresentações. 
A Prefeitura Municipal de Apodi, através da Secretaria de Turismo é uma das grandes patrocinadoras da quadrilha Rancho Alegre. O grupo se apresenta hoje na cidade de Currais Novos.
 Primeira noite do Festival de Quadrilhas emociona público presente 
Os expectadores que tiveram a grata alegria de assistir a abertura do II Festival de Quadrilhas Juninas estilizadas, na noite de ontem, 16, no largo da igreja matriz, PELA Prefeitura Municipal de Apodi, através da Secretaria de turismo, acompanharam a beleza das cores, adereços e toda a alegria estampada na face dos participantes. A prefeita Goreti Pinto recebeu amigos e equipe de trabalho no camarote da prefeitura, onde foi servido comidas típicas da época.
Muitas pessoas acompanharam atentamente as apresentações que aconteceram em uma arena montada defronte a igreja matriz São João Batista. Hoje, 17, é a segunda noite do evento, onde mais três quadrilhas se apresentarão.


Fonte: Assessoria PMA

quinta-feira

Ipanguaçu (RN) precisa de médicos e paga salário de R$ 9 mil

A Prefeitura de Ipanguaçu está oferecendo três vagas a médicos para que trabalhem no programa Saúde da Família, com remuneração mensal de R$ 9 mil, mais extra por plantão médico eventual de 12 horas no valor de R$ 500,00. Cada profissional trabalhará de segunda a sexta, das 07 às 13horas.

Há urgência na contratação desses profissionais e esperamos que a medida surta efeito”, disse a secretária de Saúde, Sumaira Fonseca.
Os médicos interessados devem entrar em contato com a secretária de Saúde através dos telefones: (84) 3335-2484 ou 9408-1976.
Informações de Rodrigo Medeiros.

Fonte: Jornal do RN

Festival de quadrilhas estilizadas em Taboleiro Grande

A direção da Adega Balneário acaba de confirmar que Arreios de Prata e Anísio Júnior serão as atrações que animarão o Festival de Quadrilhas Estilizadas.

Festival de quadrilhas estilizadas em Taboleiro Grande


VEM AÍ O SEGUNDO FESTIVAL DE QUADRILHAS ESTILIZADAS, NO CLUBE ADEGA BALNEARIO DA CIDADE DE TABULEIRO GRANDE, NO DIA 02 JULHO DE 2011, COM INICIO ÀS 19 HORAS, E TERÁ PREMIAÇÕES PARA O 1º, 2º E 3º COLOCADAS. AS INSCRIÇÕES ESTÃO ABERTA ATRAVÉS DO TELEFONE (84) 9638 9180
 APOIO DA PREFEITURA MUNICIPAL
DE TABULEIRO GRANDE
ORGANIZAÇÃO ELIZIER E LELEU 

“Retrovisor” de Rosalba localiza, aos poucos, Robinson

Como este Blog comentou há considerável tempo, o primeiro rosto que aparece no “retrovisor” do Governo Rosalba Ciarlini (DEM), para se levantar culpa do passado pela crise do presente, é do vice-governador Robinson Faria (PMN).
Ocorre que ninguém tem coragem de apontá-lo ou afirmar isso diretamente.
Tem-se colocado como mais conveniente atribuir tudo aos ex-governadores Wilma de Faria (PSB) e Iberê Ferreira (PSB).
A “síndrome do retrovisor”, mesmo assim, está surrada. Vencida.
No dia 19 de maio deste ano, em postagem sob o título “Um rosto a mais no ‘retrovisor’ do Governo Rosalba”, esta página quebrou a essência dessa farsa. Disse o que todos omitiam por conveniência, medo ou má-fé mesmo.
Afirmou, que pelo raciocínio do governo, o primeiro nome a ser “culpado” pela aprovação de 14 projetos com aumentos em salários para categorias de servidores do Estado, seria o de Robinson. Ele era presidente da Assembleia Legislativa, aliado do governo.
Os dias e semanas têm passado e aos poucos, mesmo que furtivamente, se esqueirando, implicitamente, os poderosos começam a soprar esse raciocínio.
Falta alguém do próprio governo declarar isso de frente e o próprio Robinson se defender. Até aqui, não ocorreu uma coisa nem outra.
E tudo torna o ambiente ainda mais confuso, sem rumo.
P.S – Outro detalhe que não pode ser esquecido: todos os deputados reeleitos, que à época eram oposição, mas hoje são governo, disseram “sim” aos projetos e aumentos.
E agora, querem mudar de opinião ou continuarão calados?
Fonte: Blog do Carlos Santos

Lembre-se! Vacinação Contra a paralisia Infantil neste sábado.

A vacinação contra a paralisia infantil é oral, com apenas duas gotinhas e destinada a crianças menores de cinco anos de idade (quatro anos, 11 meses e 29 dias).
Essa é a primeira etapa que terá seu dia ‘D’ neste sábado, dia 18, cuja vacinação acontecerá das 8h às 17h.
No sábado, as doses da vacina além de estarem disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde do Municipio, Não deixe de vacinar sua criança, Isso é Fundamental para um crescimento dele.

quarta-feira

Rara doença genética impede garoto de sentir dor

O britânico Josh, 3 anos, se machuca muito mais que a maioria das crianças. Ele já cortou a língua ao meio com uma mordida e arrancou a unha do dedão do pé com pregos.
Uma queda ali, um arranhão aqui. Machucados fazem parte da rotina das crianças e os pais – não tem jeito – tem que se acostumar com isso. Mas para os ingleses Mark e Stephanie Hodgkiss, a situação é bem mais complicada. 
Eles são pais de Josh Hodgkiss, 3 anos, que sofre de uma doença rara que oimpede de sentir dor e, por isso, ele se fere muito mais do que a maioria das crianças. Josh já cortou a língua ao meio com uma mordida, socou seu próprio olho e já arrancou a unha do dedão do pé com pregos. 
O garoto sofre de uma desordem genética rara chamada de síndrome de smith-magenis, que atinge 1 a cada 25 mil crianças. Além de não sentir dor, Josh não tem noção de perigo e dorme quando todos estão acordados e desperta quando as pessoas dormem, devido a uma inversão nos hormônios. 
Seus pais Mark e Stephanie tiveram que adaptar a casa para garantir a segurança do filho. Instalaram luzes sensoriais e criaram um espaço todo acolchoado para impedir que ele se machuque. “Dia desses, Josh saiu do banheiro e vi que tudo estava sujo de sangue. Ele tinha cortado a sua língua ao meio, mas não percebeu e foi assistir à televisão”, contou a mãe Stephanie ao jornal britânico Daily Mail. 
Apesar da doença, Josh frequenta uma escola especial e vai muito bem. Os médicos esperam que encontrar um tratamento para amenizar os sintomas e permitir que o garoto leve uma vida mais normal.

Fonte: Portal G1

terça-feira

São João da Escola Municipal Abraão Cavalcante Bessa

Professores não aceitam propostas do Governo e mantêm greve

Insatisfeitos com as propostas apresentadas pelo Governo do Estado, os professores estaduais decidiram na tarde desta terça-feira (14), durante assembleia geral, manter a greve da categoria, que já se arrasta desde o dia 2 de maio. Os trabalhadores reivindicam que o Piso Nacional seja pago de uma vez, diferente do que ofereceu a Secretaria Estadual de Educação e Cultura (Seec).
De acordo com a proposta do governo, o Piso Nacional seria pago imediatamente e nenhum profissional do magistério receberia menos de R$ 890 por uma jornada semanal de trabalho de 30 horas. O escalonamento do Piso Nacional no atual Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) seria parcelado em quatro vezes, a começar no mês de setembro e concluído em dezembro. 
Além disso, o executivo prometeu pagar a partir de junho o reajuste de 30% do PCCR aprovado em 2010 para os funcionários da Educação. A categoria não concorda com o parcelamento do Piso e quer o recebimento do reajuste retroativo à data da aprovação da medida pelo Governo Federal, em abril deste ano.
Na pauta da assembleia também foi discutida a possibilidade de ocupação do prédio da Assembleia Legislativa, como forma de pressionar governo e deputados acerca da situação dos professores estaduais.
Ao término da reunião, os trabalhadores seguiram em passeata rumo à Câmara Municipal de Natal, com o objetivo de apoiar o movimento contrário à prefeita Micarla de Sousa, que já ocupa a sede do legislativo municipal há sete dias. 

Fonte: Tribuna do Norte

RN TV da Inter TV Cabugi será transmitido ao vivo de Taboleiro Grande

A produção da Inter TV Cabugi entrou em contato com esse blogueiro para agendar para a próxima segunda-feira (20) a transmissão do Jornal Inter TV a partir daqui de Taboleiro Grande.
O programa irá ao ar a partir das 13:h00min e provavelmente será gravado em praça pública.
O quadro denominado "Minha Cidade" já foi transmitido de várias cidades do estado e outras tantas transmissões deste tipo deverão ser feita de outras cidade até o final do ano.
O quadro procura mostrar a história política da cidade, cultura, culinária, economia, esporte e outros assuntos.

Vem aí! São João da Escolinha Isaías Bessa

Governo do Estado repassará recursos para 184 manifestações juninas

Saiu o resultado do Edital Prêmio Junino 2011 onde o Governo do Estado, através da Secretaria Extraordinária de Cultura/FJA, destina recursos de R$. 376.000,00 para diversos grupos espalhados pela Grande Natal e interior, num total de 47 municípios participantes, nas duas categorias: Festivais e/ou Arraias Juninos e Grupos Juninos (Quadrilhas) para apoiar os festejos desse ano.
Até agora, dos projetos que foram analisados e selecionados pela Comissão Organizadora, a distribuição se deu da seguinte maneira: na categoria Arraias ou Festivais, o número de aprovados foi de 75 na capital e 13 de outros municípios, totalizando 88 projetos, que receberão R$ 1 mil, cada um.
Na categoria Grupos Juninos (Quadrilhas) a procura foi inversa, 51 dos projetos selecionados foram originados do interior e 45 da capital, totalizando 96 projetos dos quais, cada um receberá R$ 3 mil. Os contemplados serão convocados para solenidade de concessão dos prêmios até o início da semana que vem. A lista completa com a relação dos contemplados está disponível na sede da Fundação José Augusto, na Rua Jundiaí, 641, Tirol. E no site oficial:www.cultura.rn.gov.br ou clicando aqui.
Fonte: São Miguel News