Social Icons

sexta-feira

Dom Orani fica preso em tiroteio no Rio de Janeiro

Por orientação policial, arcebispo e demais passageiros saíram do veículo para se protegerem / Reprodução
O arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, ficou por aproximadamente 10 minutos no meio de um tiroteio, na manhã desta sexta-feira (10), em Santa Teresa, região central da capital fluminense. Ele tinha acabado de sair do Cristo Redentor.
Dom Orani seguia para o Aeroporto Santos Dumont quando se deparou com uma intensa troca de tiros, próximo à comunidade Fallet Fogueteiro. Por orientação policial, o arcebispo e os demais passageiros ficaram abrigados fora do veículo para se proteger dos tiros.
Apesar do susto, Dom Orani nada sofreu. Assim que o tiroteio cessou, o carro deu ré e seguiu com Dom Orani pela Rua Alice em direção ao aeroporto. Ainda hoje, o arcebispo do Rio grava um DVD na TV Século 21, em Valinhos, em São Paulo.
Segundo a Unidade de Polícia Pacificadora, os policiais foram atacados por bandidos armados que passavam pelo local. Ninguém ficou ferido e o policiamento está reforçado.

Vítima recorrente de violência
Esta não é a primeira vez que Dom Orani é vítima da violência. Em julho do ano passado, Dom Orani sofreu um assalto e teve o carro roubado na Rua Goiás, em Quintino, na Zona Norte do Rio. 
Segundo a Polícia Civil, ele estava no veículo com um casal de italianos e o motorista dele quando foi surpreendido por bandidos armados. 
Menos de um ano antes, em setembro de 2014, ele foi assaltado por três bandidos armados também em Santa Teresa. Ao ser reconhecido, um dos criminosos pediu desculpas a ele, mas, mesmo assim, levou o cordão com crucifixo, o anel, o celular e a caneta de Dom Orani. 
Mas, segundo a assessoria da Arquidiocese do Rio, o reconhecimento evitou que o carro dele fosse levado pelos bandidos.

Fonte: Uol

Nenhum comentário: