Social Icons

sexta-feira

Espanhol Luis Salom morre após grave acidente a 170 km/h na Moto2

Luis Salom sofre grave queda em Barcelona e é atendido por equipe médica na pista (Foto: EFE)
Piloto de 24 anos caiu durante segunda sessão de treinos livres para GP da Catalunha, no Circuito de Barcelona. Levado ao hospital, não resistiu aos ferimentos.
O piloto Luis Salom, da Moto2 (categoria de acesso da MotoGP), morreu nesta sexta-feira, após grave acidente (veja o vídeo) no segundo treino livre para o GP da Catalunha, em Barcelona. A informação foi confirmada por sua equipe, a SAG Team. 
Luis Salom no GP do Qatar, o primeiro da temporada, quando subiu ao pódio em segundo (Foto: Getty Images)
Faltavam 24 minutos para o fim da sessão quando o espanhol caiu a mais de 170km/h, na curva 12, e permaneceu deitado na pista sem se mover. Em função da queda, a organização da prova ordenou bandeira vermelha e encerrou a sessão. Dois carros médicos, duas ambulâncias e um helicóptero foram imediatamente deslocadas para o local do incidente. Porém, devido à gravidade dos ferimentos, a decisão tomada foi de transferi-lo de ambulância terrestre para o Hospital Universitário Geral da Catalunha.
A equipe SAG informou que, ao chegar ao hospital, o piloto foi submetido a cirurgia mas "apesar dos esforços da equipe de traumatologia, faleceu às 16h55 locais (11h55 em Brasília)". 
Salom tinha 24 anos e começou a competir na categoria 125cc. Estreou no Campeonato Mundial em 2009, no Circuito de Jerez e subiu ao pódio 25 vezes - incluindo as nove vitórias no Mundial de Moto3. Terminou o campeonato de Moto3 de 2012 na segunda posição geral, tendo sido terceiro colocado no ano anterior. Em 41 corridas na Moto2, terminou entre os três primeiros por três vezes.

Fonte: Sportv

Nenhum comentário: