Social Icons

quarta-feira

Menino de 8 anos sobrevive após galho perfurar seu tórax, sem atingir órgãos

Um menino de oito anos teve o tórax perfurado por um galho de árvore cravado no peito durante uma queda que sofreu no município de Santa Filomena, região sul do Piauí, a 925 km de Teresina, nesta segunda-feira (20).
Ele deu entrada no HUT (Hospital de Urgência de Teresina), às 8h desta terça-feira (21), depois de percorrer mais de 1.000 quilômetros de carro em busca de socorro dentro de uma ambulância.
A criança foi submetida à cirurgia nesta tarde e já está se recuperando na clínica pediátrica do hospital. O estado de saúde do paciente é estável e ele não corre risco de morte.
Segundo o hospital, a cirurgia foi um sucesso e o menino não ficará com sequelas, pois o galho da árvore não atingiu nenhum órgão, como pulmão ou coração. Ainda não há previsão de alta.
O hospital divulgou imagem da tomografia computadorizada que apontou o percurso que o pedaço de madeira atravessou o corpo do menino.
Segundo relato de familiares do garoto ao hospital, ele estava brincando no terreno da casa dele, por volta das 14h desta segunda-feira (20), quando escorregou e caiu em cima do galho da árvore, que transfixou o tórax dele.
O garoto foi socorrido para o posto de saúde da cidade e, devido à complexidade da cirurgia para retirada do objeto, ele foi transferido por ambulância para Teresina. A viagem para socorro médico foi de mais de 1.000 quilômetros. A criança mora com os pais em uma região da zona rural, distante quase 80km da sede do município.

Fonte: Uol

Nenhum comentário: