Social Icons

segunda-feira

Vaca fere policial, casal em moto, danifica veículos e é morta a tiros

Uma vaca solta na rua feriu um policial militar, um casal em motocicleta e danificou três veículos, nesse domingo (10), em Mundo Novo, a 458 quilômetros de
Campo Grande, e acabou morta a tiros de pistola.
O sargento da Polícia Militar (PM) Nilson Otaviano da Silva, de 42 anos, conta que por volta das 15h (de MS) a equipe foi informada que uma vaca solta havia ferido um casal e danificado uma motocicleta.
Os policiais foram ao local, o sargento Nilson desceu da viatura para tentar 'tocar' o animal para uma área de cerca e acabou ferido. "Ela estava descontrolada. Dei dois tiros de espingarda de elastômero [tiro de borracha], mas não resolveu. Ela partiu pra cima de mim e pisou nas minhas costas", conta o militar.
"Fiquei com hematomas, mas sem dor, estou vivo", fala o policial. Segundo ele, essa foi a primeira vez em 12 anos na corporação que acontece com ele uma situação como essa.
Quando os militares chegaram na estrada, o casal que passava pelo local em uma motocicleta estava no chão. Eles foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros para atendimento médico.
O rapaz precisou ficar internado devido às fortes dores no peito e no pescoço. A esposa dele levou uma cabeçada no rosto, teve dores no nariz e na boca e foi liberada. O veículo deles ficou destruído.
De acordo com o sargento, um fazendeiro da região de 76 anos passava pelo local no momento da ação e tentou ajudar a retirar a vaca da via, porém, o animal danificou o veículo dele com cabeçadas.
Diante da situação, o policial deu dois tiros de pistola ponto 40 na vaca. "Ela ajoelhou e a gente amarrou ela", diz. O fazendeiro identificou o animal pela marca no couro como sendo de uma propriedade da região e o capataz responsável confirmou e depois carneou a vaca.
Enquanto o boletim de ocorrência era registrado, outro rapaz chegou à delegacia e contou que cerca de três horas antes o carro dele havia sido danificado por uma vaca no mesmo local e que lá tinha três animais. O caso foi registrado como omissão de cautela na guarda ou condução de animais.

Fonte: G1

Nenhum comentário: