Social Icons

terça-feira

Ônibus são incendiados em vias expressas após ação da PM com 40 presos no Rio

Ônibus são incendiados na rodovia Washington Luiz, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro (Foto: Cléber Júnior/Extra/Agência O Globo)Oito ônibus e 2 caminhões foram incendiados e o caos no trânsito deixou Rio em estágio de atenção. Operação de Bope, BAC e PM para interromper guerra do tráfico apreendeu 32 fuzis.
ito ônibus e dois caminhões foram incendiados por criminosos nesta terça-feira (2) no Rio, após uma megaoperação da Polícia Militar para acabar com a guerra entre traficantes na Cidade Alta, comunidade em Cordobil, na Zona Norte.
Detidos na Cidade Alta chegam no batalhão da PM (Foto: Henrique Coelho / G1)
A represália de criminosos contra a prisão de 40 suspeitos causou um caos no trânsito da cidade, já que os veículos queimados estavam em vias expressas, usadas por motoristas para trafegar em direção ao Centro do Rio, em horário de grande movimento. A cidade entrou em estágio de atenção, segundo o Centro de Operações.
Três ônibus estavam na Rodovia Washington Luiz, na altura dos acessos da Linha Vermelha e da Avenida Brasil, sentido Juiz de Fora; quatro ônibus estavam na Avenida Brasil, onde o caminhão também foi queimado; além de um ônibus e outro caminhão em Cordovil, em um dos acessos à comunidade da Cidade Alta.
Devido aos ataques, motoristas tentaram voltar na contramão e passageiros de outros coletivos que passavam na região ficaram em pânico. O congestionamento na cidade, por volta das 11h, atingia 66 quilômetros — equivalente a uma viagem entre o Rio e Maricá.

Mais de 30 fuzis apreendidos
De acordo com a PM, a Cidade Alta foi alvo de uma invasão por traficantes de uma comunidade rival e a polícia realiza uma operação na comunidade. Até 13h40, 40 pessoas tinham sido presas e 32 fuzis haviam sido apreendidos durante a ação na Cidade Alta. Três PMs ficaram feridos por estilhaços.

Fonte: G1

Nenhum comentário: