Social Icons

segunda-feira

Fórmula 1

Depois de 5 anos eis que Rubens Barrichello vence uma corrida de Fórmula 1, a décima vitória em mais de 10 anos na profissão, mesmo assim, a mídia, especialmente a Globo, tenta nos passar a idéia de que a partir de agora o piloto brasileiro passaria a vencer todas, ou quase todas.
No sábado, quando terminou o treino de classificação para a corrida na Bélgica, Rubens Barrichello não tinha feito a pole, mas havia ficado em quarto lugar na largada atrás apenas de três pilotos “pés de chinelo”, o que teoricamente, no pensamento da mídia e dele também seria o mesmo que pular logo nas primeiras voltas para o primeiro lugar.
O domingo chega carregado de expectativas em relação a prova.
E começa a corrida, Barrichello realmente pula da quarta posição só que pra última em vez da primeira e volta tudo ao normal, durante a corrida eu já imaginava as desculpas que viriam depois da prova.
Através da internet vi uma análise do próprio piloto sobre a corrida. Ele falou mais ou menos o seguinte:
“Sair da última posição para o sétimo lugar até que não é tão mal assim”.
A declaração de Rubinho nos faz pensar que ele largou na corrida da última posição, quando na verdade ele saiu em quarto e com três fracas equipes na sua frente.
Ai vão dizer que o carro dele pegou fogo, sim pegou, mas no final da prova, coisa que se ele estivesse chegando em primeiro não seria problema.
Desde o início da carreira de Rubens Barrichello na Fórmula 1 tentava torcer a seu favor, fiquei mal acostumado com Piquet e Senna e pensei que logo o Brasil voltaria a dominar a Fórmula 1, só depois, muito depois, vim entender que nem Rubinho, nem os demais pilotos brasileiros que sucederam Piquet e Senna, (entre esses inclusive um filho de Nelson Piquet) havia chegado a categoria através do próprio talento, foram apadrinhados e tem deles que na verdade até pagaram para correr.
Nam!

Nenhum comentário: