Acabou há poucos instantes a mobilização dos alunos da Escola Estadual José Cláudio Alves em Taboleiro Grande.
Numa atitude de protesto, alunos e professores saíram às ruas exigindo das autoridades competentes a construção da sede própria da referida escola, que funciona em prédio emprestado pela prefeitura municipal.
Primeiramente os alunos foram até o depósito no prédio em que funciona a escola José Cláudio Alves e lá mostraram a comunidade o destino de importantes equipamentos que há mais de 2 anos se encontram na escola sem poderem serem utilizados por falta de estrutura física.
Três laboratórios: física, química e de informática estão encaixotados sem poderem ser usufruídos pela comunidade escolar.
Os alunos exigem também o funcionamento dos mesmos.
Em seguida, empunhando cartazes e gritando palavras de ordem os alunos ganharam as principais ruas da cidade e ao mesmo tempo conclamando a população a aderirem a luta.
Chegando a Praça Antonio Nicolau cerca de mais de 150 pessoas pararam para ouvir diversos oradores divididos entre alunos, professores e convidados.
A organização (alunos e professores) fez questão de frisar que esta não foi a última mobilização e que se não houver andamento no que reivindicam outras paralisações acontecerão.
O objetivo principal disso tudo é levar ao conhecimento do governo do estado e secretário de educação que as condições para Taboleiro Grande ter a sede própria da escola de ensino médio existem (terreno doado e recursos alocados) e sendo assim que o início das obras aconteçam.
“O TEMPO JÁ PASSOU,
O POVO JÁ CANSOU,
ESCUTE O NOSSO GRITO
QUE A HORA JÁ CHEGOU”.
sexta-feira
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Muito bom. Estão de parabéns.
Postar um comentário