A governadora Wilma de Faria entrega nesta sexta-feira (2), em solenidade às 8h30, na sede da Governadoria, todas as licenças necessárias para que a Petrobras dê início ao processo de implantação da refinaria Clara Camarão no Estado. Durante a solenidade, Wilma de Faria anunciará a data em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva virá ao Rio Grande do Norte para assinar a ordem de serviço para o início das obras.
A Refinaria Potiguar Clara Camarão será instalada no Pólo Industrial de Guamaré, onde atualmente já existe produção de GLP, diesel e querosene de aviação, e terá capacidade para processar 30 mil barris/dia de petróleo e produzir 4,5 mil barris/dia de gasolina. Sua operação está prevista para 2010, e as alterações demandarão investimentos de US$ 200 milhões.
Com a nova instalação, o Rio Grande do Norte será auto-suficiente na produção de gasolina.
O mercado do Estado consome mensalmente 22,6 milhões de litros de gasolina, 28,5 milhões de litros de óleo diesel, 7,1 milhões de litros de querosene de aviação, 7,6 milhões de litros de álcool e 6 milhões de botijões de GLP.
Assecom Gov/RN
quinta-feira
Governo entrega licença à Petrobras para início das obras da refinaria Clara Camarão
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário