Social Icons

segunda-feira

Violência

O estado do Rio Grande do Norte a exemplo do resto do país está perdendo a guerra contra a violência.
Aqueles casos de crimes bárbaros que tínhamos notícias apenas pela TV ou quando acontecia próximo da gente (nosso estado) era um caso distante do outro está virando rotina:
Tanto na capital quanto no interior.
Nas grandes e pequenas cidades.
Entre todas as classes sociais e faixas etárias.
O governo nos vende através de propaganda paga com nosso dinheiro um avanço no desenvolvimento do estado que o cidadão comum não vê.
E não vê por que não existe.
Quando o governo entrega uma viatura, armas e inaugura um presídio trata isso como se estivesse aparelhado todas as cidades do estado, quando na verdade supriu apenas uma pequena parte do que se é necessário aquela cidade ou região.
A situação se inverteu e gera um paradoxo:
O cidadão comum agora é quem tem que construir sua própria prisão para se manter seguro da bandidagem que está à solta e sabe que a polícia não é suficiente para detê-los.
Os policiais em sua grande maioria agem de boa vontade, mas as condições materiais (viatura, armas, comunicação etc) lhes são insuficientes deixando-os também a mercê dos criminosos.
Enquanto isso, os grupos políticos (governo e oposição) estão super ocupados tramando conchavos para continuarem no poder.
E assim caminha o RN.
Próximo ano muitos eleitores se intrigarão uns com os outros defendendo esse ou aquele candidato e passada às eleições eles estarão todos juntos no mesmo palanque.
E o povo...
Bem, o povo ta nem ai pelo jeito.

Nenhum comentário: