Social Icons

quarta-feira

Governo forma 78 novos oficiais da PM e incorpora 800 novos soldados ainda este mês

A governadora Wilma de Faria incorporou na tarde desta quarta-feira (4) 78 oficiais para o trabalho ostensivo e de fiscalização da Polícia Militar. É a maior turma de oficiais da PM em 173 anos de existência e todos os 78 novos oficiais foram promovidos em concurso público realizado pelo Governo do Estado. Outros 800 soldados estão em processo de treinamento para também serem incorporados ao efetivo militar e reforçar ainda nesse mês de novembro a segurança pública do Estado. Com os novos homens, mais de 3.500 policiais foram incorporados à área de segurança pública do Estado nos últimos sete anos.
A governadora Wilma de Faria participou da solenidade de formatura dos novos militares como madrinha da nova turma. A cerimônia ocorreu no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar. “A insegurança no país ainda é um problema a ser vencido. Aqui no Rio Grande do Norte estamos investindo muito em equipamentos, qualificação e capacitação das policiais para vencermos mais essa luta”, afirmou a governadora.

ESTRUTURA


A chefe do executivo estadual também lembrou que todos os municípios do Rio Grande do Norte estão sendo contemplados com viaturas policias, armamentos e equipamentos modernos, como as pistolas teezer, não letais. Os veículos integram uma frota de mais de 500 viaturas, locadas ou adquiridas, que já estão sendo distribuídas pelo Governo do Estado atendendo todas as regiões.
O novo contingente de aspirantes formados nesta quarta-feira representa a maior turma de oficiais formada até hoje pela corporação, segundo o Comandante da Polícia Militar, coronel Marcondes Pinheiro. Hoje, o contingente militar no Estado é de cerca de 9.000 homens. Nos últimos sete anos, o governo Wilma de Faria aumentou em mais 3.500 homens o efetivo das polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros.
A solenidade de formatura dos novos oficiais fez parte das comemorações do 173 anos da Polícia Militar no Rio Grande do Norte. Na mesma solenidade, foram entregues medalhas “Mérito Soldado Luis Gonzaga” – a mais alta comenda da PM a personalidades civis e policiais que contribuem para a melhoria da segurança pública no Estado.


DADOS SEGURANÇA


Em sete anos, o Governo do Estado já contratou mais de 3.500 pessoas para área de segurança pública (PM, Polícia Civil, Agentes Penitenciários e Bombeiros)
- Só este ano, 1 mil policiais estão sendo formados ou requalificados para as ruas, reforçando o policiamento em todo o Estado.
- Logo do início do governo, fez maior compra de veículos já realizada no Estado, colocando nas ruas mais de 700 novos carros. Neste anos, o Governo do Estado está renovando a frota (novamente) e até o final de dezembro estarão nas ruas mais de 550 novos veículos para a área de segurança.
Fonte: Assecom Gov/RN

Nota Minha: Os números que o governo do estado mostra sobre a segurança no estado parece muita coisa, no entanto, na prática mesmo com todo esse investimento a falta de segurança faz com que o cidadão comum não acredite muito neles (nos números) que sem dúvida são muito bom para a governadora relacionar e citá-los exaustivamente em seus discursos.
Ainda é preciso fazer com que o investimento passe a funcionar.

Nenhum comentário: