Social Icons

segunda-feira

A copa e mídia

Por: Magno Elias

Olá, começo a escrever semanalmente no blog do João, e espero que vocês gostem e fico muito feliz pelo espaço que o meu primo, Moacir me cede.

Vou começar falando de copa do mundo, pois estamos há apenas alguns dias, e fico impressionado com a repercussão que esses eventos causam, é de uma magnitude quase impossível de calcular.


A mídia que falo claro é a nossa, desde convocação da nossa seleção, a impressa começou a se questionar por que esse ou aquele jogador não foi convocado, ao analisarmos a lista, tenho absoluta certeza de todos sem exceção, tiraria um ou outro jogador, apesar de discordar do nosso treinador na sua escolha, acho que nossa seleção vai sim chegar no mínimo nas semifinais.

Numa determinada coletiva, Dunga e Jorginho, deixaram bem claro que a impressa esta torcendo para que o Brasil saia logo, depois dessa declaração, a impressa brasileira caiu de pau em cima deles, dizendo que estão fazendo o seu trabalho, e que todos antes de ser brasileiros, são profissionais, coisas desse tipo. Sei que o papel do jornalista é de fato divulgar os fatos, mas convenhamos, uma boa parcela dos jornalistas, torcem sim para esse fracasso.

Hora, nosso treinador esta fazendo os jornalistas suarem e muito para conseguir uma entrevista, fechou a seleção de uma maneira, que em minha opinião é muito ruim, pois, se tivermos de ganhar, não foi por esse isolamento, mas sim pela dedicação desses jogadores, que na sua maioria são limitados tecnicamente, contudo forma um conjunto que ganhou tudo que disputou.

Uma coisa que vejo que vai ser, mas atrativas para a mídia, é a eliminação precoce, uma eliminação jogando mal, perdendo de maneira constrangedora, dará muito, mas o que falar do que ser campeão jogando um futebol, na retranca, e de maneira defensiva.

Não podemos esquecer que a mídia que cobre o futebol brasileiro é composta por vários jornalistas puxa sacos, e que tem um espaço muito grande na mídia, tem também aquele que joga dos dois lados, se ganharem é só elogios, se perder estava tudo errado.

Sou brasileiro, vou torcer até o final, mas acreditando que nossa seleção poderia esta, muito, mas competitiva, temos que lembrar, são mas de 190 ,milhões de treinadores,e é aquela velha música “pra frente Brasil salve a seleção”

Rumo ao Hexa.

Magno Elias Guimarães é acadêmico do curso de Geografia, reside em Natal/RN e passará a colaborar com este espaço escrevendo sempre as segunda-feiras.

Nenhum comentário: