Foto: Reprodução
Depois de muitas discórdias a respeito da convocação de Dunga, os taboleirenses chegaram ao início da copa do mundo 2010, já quase esquecidos por ele não ter convocado esse ou aquele jogador desejado, resmungavam, mas como não podiam fazer nada para mudar fizeram o que podiam para torcer.
Gente curtindo jogo com a família em casa, outros com convidados, havia os que se deslocaram a pontos públicos como Adega Balneário, Bar Estrela do Norte, Clube Municipal, Praça do Pavilhão entre outros.
A seleção brasileira mesmo jogando ruim, se vencesse, mesmo que fosse por “meio gol”, pronto, se transforma na melhor do mundo aos olhos da torcida e todos os erros eram perdoados.
Passou-se a primeira fase, a única em que poderia se perder um jogo, o Brasil não perdeu, chegou a empatar contra Portugal, apenas nesse jogo não teve carreata após o término.
Depois veio o fraco Chile, deu espaço foi goleado, ai veio a falsa certeza que poderia vir quem viesse que a vaga nas semi-finais estaria garantida e veio a Holanda.
Todo mundo se preparou, após dois dias sem jogos na copa desde que começou, justamente o Brasil e Holanda abre o recomeço da copa.
Brasil joga tudo e joga nada.
Tudo no primeiro tempo e poderia até ter goleado a Holanda – ganhou de 1 a 0.
Nada no segundo tempo e poderia até ter sido goleado pela Holanda – perdeu de 2 a 1.
Ao fim do jogo o silêncio em Taboleiro Grande era sepulcral e ficou assim por quase 20 minutos, meio hora talvez.
Aos poucos começaram a soltar os fogos que foram comprados para comemorar a vitória do Brasil que não veio e foram soltos por que já tinham sido comprados e não iriam deixar pra depois.
Talvez uma forma de disfarçar a tristeza do momento ou talvez simplesmente dar fim aquela incômoda lembrança física que ficaria sem nenhuma utilidade.
Agora voltam a se lembrarem com força que Dunga errou na convocação, bem se esqueceriam se a vitória tivesse vindo.
Com certeza ainda ouviremos muitas soluções para que aquela bola não entrasse.
Se o Júlio Cesar...
Se o Felipe Melo...
Se o Dunga...
Antes de começar a luta pelo hexa em 2014 aqui no Brasil, o taboleirense, assim como todo brasileiro deverá se posicionar contra quem tirou o Brasil da copa e contra a Argentina, claro.
Depois começa tudo de novo.
2 comentários:
ESTOU TRISTE PELA DERROTA DO BRASIL, MAS AO MESMO TEMPO ALIVIADO POR QUE DIFERENTE DE 2006 O BRASIL DE 2010 JOGOU BOLA FEIO O BONITO MAS VIMOS JOGADOS SE ENTREGANDO NA PARTIDA. COM FO NAL DO JOGO DE HOJE OS JOGADORES CHORARAM, DIFERENTE QUE 2006 QUE OS BRASILEIROS FORAM ABRAÇAR OS FRANCESES, SAIRAM RINDO ETC. PARABÉNS BRASIL.
O MAIS IMPRESIONANTE NESTE JOGO DE HOJE FOI OS COMENTÁRIOS DE RONALDO, QUE FELIPE MELO NÃO DEVIA VIM PASSAR AS FÉRIAS AQUI NO BRASIL, ACHO QUE ELE QUERIA QUE FELIPE MELO FICESSE IGUAL A ELES EM 2006 QUE NÃO VINHERAM PARA O BRASIL E FORAM TODOS PARA A EUROPA. FELIPE MELO TEM QUE TER PERSONALIDADE, SE ERROU TEM QUE COLOCAR A CARA PARA BATER E NÃO FUGIR COMO ELES FIZERAM. BOLA PARA FRENTE.
Postar um comentário