Social Icons

segunda-feira

FORMULA 1

No post dessa semana vamos dar destaque a Fórmula 1, só que com ênfase a Rubens Barrichello, um piloto que hoje voltou a ganhar minha admiração.

Acompanho a Fórmula 1 desde quando tinha meus quinze anos, e todo esse tempo Rubens querendo ou não faz parte dessa história. Confesso que sempre o achei um piloto talentoso, e olha que ele pilotou Stewart, Jordan que eram pequenas equipes.

Fez corridas espetaculares pelas duas equipes, e quando chove guia o carro como poucos. Fiquei bastante desapontado com as atitudes tomadas no período em que ele defendeu a Ferrari. Infelizmente fica difícil dizer se ele tomou a decisão correta ou não quando deixou o companheiro passar por ele, pois era um funcionário da equipe.

Essa mesma equipe nunca soube retribuir a dedicação que o funcionário Barrichello teve com a escuderia, como esquecer as muitas lambanças que a senhora Ferrari cometeu contra ele, só para citar um exemplo, a pane seca em pleno GP do Brasil.

Mas neste domingo ele mostrou todo o seu talento na ultrapassagem no desleal Schumacher, uma manobra perfeita e, assim podemos perceber que ele perdeu muito indo ser o segundo piloto da Ferrari.

Hoje ele mostrou ser um piloto de ótima qualidade, sabe desenvolver o carro como poucos, têm atitudes corretas, respeitas seus colegas de profissão e é um funcionário padrão. Talvez por nunca ter sido campeão nós brasileiros não damos o devido reconhecimento a ele.

Magno Elias Guimarães é acadêmico do curso de Geografia, reside em Natal/RN e colabora com este espaço escrevendo sempre as segundas-feiras.

Um comentário:

Anônimo disse...

Essa tal de Formula 1, nos é posta como um esporte, não dá para torcer, por caras como Barrichelo e Massa, todos paus-mandado, e não um esportista de verdade, e afinal de contas eu não assisto desde os gloriosos tempos de Senna e não vale apena debater o assunto.