Social Icons

segunda-feira

O Pessoal do Tarará chega a Tabuleiro Grande pela primeira vez‏

O Pessoal do Tarará chega a Tabuleiro Grande pela primeira vez

Tabuleiro Grande será o próximo destino do Grupo de Teatro O Pessoal do Tarará, com o projeto BR 405. A partir da próxima sexta-feira (3) o grupo mossoroense desenvolverá uma série de atividades naquela cidade. Apresentação de três espetáculos diferentes, oficina e show musical fazem parte do roteiro do projeto, que tem patrocínio do Programa BNB de Cultura 2010, do Banco do Nordeste/Parceria BNDES.

O projeto já passou por Felipe Guerra e Severiano Melo. No próximo final de semana está em Tabuleiro Grande, e no final de setembro chegará, ainda, para as populações de Pau dos Ferros e Luis Gomes.

‘BR 405’ se justifica por ser a BR que passa ao lado das cinco cidades visitadas. Felipe Guerra, Severiano Melo, Tabuleiro Grande, Luis Gomes e Pau dos Ferros são cidades que ficam à margem da BR 405, que liga Mossoró a dezenas de municípios.

Em cada uma das cinco cidades, O Pessoal do Tarará apresentará seus espetáculos, e realizará oficinas, que chegarão de forma gratuita à população. Os espetáculos serão “O Inspetor Geraldo”, “A Peleja do Amor no Coração de Severino de Mossoró” e “O Pulo do Gato”. Paralelo aos espetáculos o grupo ministra uma oficina intitulada “Jogos e Improvisações para o Teatro”. Além disso o cantor e compositor Zelito Coringa integra o projeto e realiza show musical, antes da apresentação dos espetáculos.

No site do grupo (www.opessoaldotarara.com.br) existe uma página dedicada ao projeto BR 405. Nela há um link que dá acesso a um blog com diários de bordo e fotografias de cada etapa do projeto.

Nas duas primeiras cidades visitadas (Felipe Guerra e Severiano Melo) o projeto foi desenvolvido com sucesso. A grande participação popular já fez da BR 405 um projeto muito importante para as populações e para O Pessoal do Tarará, porque acontece uma troca de informações e realidades. “Conhecemos um projeto maravilhoso em Felipe Guerra chamado Abelhar, que é coordenado por um grande guerreiro chamado Ducivan. Em Severiano Melo pudemos conhecer de perto a situação da cidade, e como ela é carente. Vamos voltar em breve a estas cidades porque sabemos que podemos realizar ações importantes nelas”, destaca o diretor do grupo O Pessoal do Tarará, Dionízio do Apodi.

“Às vezes vamos longe em nossas viagens, e precisamos voltar para a nossa vizinhança para descobrirmos projetos tão importantes”, destaca o cantor e compositor Zelito Coringa, que também integra o projeto.

PONTO DE CULTURA – Paralelo a este projeto, O Pessoal do Tarará também desenvolve as atividades de seu ponto de cultura Baixinha – Berço das Artes, na comunidade da Baixinha, no Abolição I, em Mossoró. 40 crianças participam de aulas de teatro, percussão e capoeira, e a comunidade inteira usufrui do projeto através do Teatro na Praça, Cinema na Praça e uma série de outras atividades.

DIFUSORA 60 ANOS – O novo espetáculo d´O Pessoal do Tarará estreará em outubro, e homenageará as seis décadas da Rádio Difusora, que foi fundada em 7 de setembro de 1950. O grupo está realizando uma pesquisa que passa pelo rádio e toda a história de desenvolvimento de nossa sociedade por estas seis décadas. Este projeto é realizado através do Ponto de Cultura Baixinha – Berço das Artes, numa parceria com a Rádio Difusora de Mossoró, SEBRAE e COSERN.

CARNAUBAIS NA ROTA DAS ARTES – O Pessoal do Tarará já prepara um outro projeto para desenvolver quando concluir o BR 405. Trata-se de Carnaubais na Rota das Artes, que será desenvolvido pelo período de três meses na cidade de Carnaubais, com uma série de atividades culturais, semelhantes ao que o grupo desenvolveu em Apodi, através do projeto Apodi – Rota das Artes. Carnaubais na Rota das Artes foi aprovado no Programa BNB de Cultura 2010, que tem patrocínio do Banco do Nordeste/Parceria BNDES.

Com informação do Jornal O Vale do Apodi

Nenhum comentário: