O voto é secreto, mas não existe lei que proíba as pessoas de torná-lo público, desde que isso seja feito de livre e espontânea vontade.
A nossa eleição estadual foi decidida em primeiro turno e todos os candidatos que votei foram vitoriosos, não terminei minha tarefa aqui no estado, para completá-la, tenho que fiscalizar e cobrar daqueles que elegi.
A nível nacional a disputa foi para o 2º turno e Dilma e Serra fazem o “tira teima” amanhã.
Meu voto para presidente, embora nunca tenha dito aqui, acredito que meus leitores já sabem que é de Dilma Rousseff, aos que não sabiam, ficam sabendo agora.
Mas, por que Dilma?
Bem, e porque deveria ser Serra?
Dilma Roussef é a candidata de Lula e representa um projeto que visa o povo, tal qual fez o nosso presidente.
O quê, ela não foi testada?
Foi sim e que teste, ajudou o Lula a governar e governar bem. Considero isso o vestibular dela, a faculdade será os quatro anos de mandato se vier, também cobrarei, tenho esse direito e dever, como já falei antes.
Pois o Serra foi testado e por conhecê-lo, digo que foi reprovado ou então vejamos:
José Serra administrou o estado mais rico do país, São Paulo não se tornou o melhor lugar para se morar, o Serra fala cinicamente do combate as drogas como se em São Paulo, que foi (des)governado por ele isso não existisse...
A governadora que elegi vota no Serra?
O Serra quase conseguiu implantar o ódio religioso nesse país, numa campanha de vale tudo e o que ele não tem feito para chegar ao poder:
Ora pousa com evangélicos, ora com católicos, talvez tenha se comprometido com Deus e o diabo.
E daí, o vice dela vota na Dilma e ainda mais, há boatos por aí que se Dilma se eleger, Rosalba Ciarlini deixará o DEM, partido que apóia o Serra aqui no estado.
O Serra e seu partido têm políticas que nem de longe leva em consideração o povão.
Ou vocês já viram uma movimentação tucana cercada de gente humilde, são todas feitas em escritórios e com engomadinhos que se desinfetam quando mantém contato com o povo.
A gestão Serra existem duas perfeições: a cobrança de impostos e pedágios que se forem transformados em índices são muito mais caros que qualquer imposto nesse país.
Prefeitos não se enganem com o Serra, se ele fosse tão bom com prefeitos, não teria havido uma revoada de prefeitos do próprio PSDB nos estados de Minas Gerais e São Paulo para apoiar Dilma Roussef.
Bom, chega.
Esse texto foi apenas para explicitar meu voto e mostrar no que acredito.
Respeito quem vota no Serra e quero respeito no meu voto a Dilma porque assim se faz a democracia.
Na Dilma ou no Serra, não deixe de votar amanhã, seja responsável pela vitória ou derrota, mas não seja omisso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário