O fim da reeleição foi aprovada de forma consensual numa comissão do senado que trata do assunto e irá a votação no senado e na câmara, mas isso não quer dizer que a reeleição vá acabar logo agora, talvez tenhamos mais uma eleição com reeleição para quem está no primeiro mandato, como no caso da presidente Dilma Roussef, que além de ter direito a reeleição ainda ganharia mais 1 ano no último mandato que iria para 5 anos, isso caso fosse reeleita, claro.
Nada está definido, não existe sequer um texto formal sobre o assunto que após votação no senado, poderá inclusive ser mudado na câmara e começar tudo de novo.
Essa comissão também votou a favor do voto obrigatório, uma grande contradição da nossa democracia, pois se é democracia, porque se obriga a votar?
Falando nisso...
Existe já há algum tempo um movimento dos prefeitos para tentarem ganhar mais 2 anos de "dor de cabeça", ou seja, 2 anos mais no mandato e o pretexto é que igualaria todas as eleições em um mesmo ano.
Digo que eles andam querendo mais dor de cabeça porque é comum vê e ouvir prefeitos se mal dizendo quando os repasses de FPM, por exemplo, dão aquela caidinha, depois quando aumentam mudam de idéia e muitos vendem até a alma para permanecer no poder.
Juntando todos os recursos que entram nos menores municípios do RN, nenhum prefeito governou em 2010 com menos de meio milhão/mês.
É ou não é uma boa dor de cabeça?
Nenhum comentário:
Postar um comentário