Social Icons

domingo

Sem cigarro


 2011, completa 8 anos que me libertei do vício de fumar, depois de muitas tentativas sem sucesso, um dia resolvi dizer basta e o segredo do sucesso para isso foi comunicar a família, coisa que das outras vezes não fazia, acho que o apoio foi determinante para isso. O vício do cigarro, por está relacionado a algo prazeroso, é um dos mais difíceis de largar. Quem não já viu um fumante bastante irritado com a falta de cigarro e depois de fumar voltar a ficar calmo? Ou quem já não ouviu um viciado reclamar de uma dor de cabeça por falta de cigarro? E que o mesmo seria a cura. Ao contrário do vício do álcool que causa prazer durante o consumo, mais que no outro dia o corpo padecendo faz a pessoa fazer juras de não beber mais. O cigarro não apresenta esses sintomas degradantes, pelo contrário, se associa ao prazer. Falso prazer. A pessoa quando fumante não consegue entender que o cheiro que exala é ruim, pois não é o mesmo do cigarro queimando sozinho, após sair do corpo é horrível e isso o fumante não consegue perceber. Passados 3 dias sem cigarro, quando me aproximei de um fumante aí entendi naquele dia toda reclamação de fedor que um dia alguém havia feito enquanto eu fumava e ali assinei de vez o “contrato” de fumo nunca mais. Dormia muito quando fumava, e achava que fazia aquilo por que era bom, não era o fumo tirava minha disposição de acordar cedo; não conseguia fazer uma longa caminhada e cansava logo, achava que estava ficando velho, não estava, a prova disso é que hoje sim estou mais velho e não tenho o cansaço de quando era mais novo (fumante); trocava qualquer alimentação simplesmente pelo café, para fumar, quantas vezes fiz isso? Várias. Acabou. Não faço mais e não farei jamais. Não existe uma receita ensinada por outra pessoa para deixar de fumar, tentei várias, e só deixei quando aceitei não querer mais e pronto. No dia que você fumante, quiser mesmo, deixará.

2 comentários:

Tantica Castro disse...

TAMBEM FIZ ISTO MEU AMIGO, DESTE 21DE MAIO DE 2001 E ME DEI MUITO BEM. GRAÇAS Á DEUS QUE FOI A MINHA MAIOR FORÇA PARA ABANDONAR O MALDITO VICIO. TENHA UM BOM DIA! E CONTINUE SEM O CRUEL CIGARRO.

audiencia da tv disse...

ola seu blog ta show o maximo muito bom pra se ver pra se ler bem leve adorei o blog e passei a ser seu seguidor, se quiser seguir o meu agradeço!
abraçoss e sucesoss na vida!
http://audienciadatvrealtimes.blogspot.com/