Social Icons

quarta-feira

Depoimento da professora Amanda Gurgel

Professor assista esse vídeo até o final, vale a pena, essa professora falou o que a classe toda gostaria de dizer ao governo do estado e a todos os parlamentares.


2 comentários:

Priscila Freitas disse...

Achei essa professora perfeita!!!
Esse vídeo foi usado na sala de aula do curso de pedagogia da UERN, ontem, os alunos, muitos deles professores, mostraram a satisfação de ver essa professora expondo corretamente tudo aquilo que todos queriam falar a muito tempo, e no lugar certo!
MAS fica uma pergunta, será que depois das verdades ditas algo vai se resolver? Tenho dúvidas!!

Reginaldo de Oliveira disse...

Dignidade ao professor

De que matéria-prima é feita uma nação? Monteiro Lobato disse que uma nação se faz com homens e livros. Um agricultor habilidoso separa as melhores espigas para semente. Dessa forma, ele trabalha com o intuito de melhorar constantemente a qualidade da sua colheita. Providencialmente, Finlândia e Coréia do Sul fazem algo semelhante no seu processo educacional, onde os melhores alunos são convidados a ingressar na docência. Não é à toa que esses países ostentam altíssimos níveis de desenvolvimento científico e tecnológico. Ano após ano repetem a façanha de mostrar ao mundo a razão da sua grandiosidade, tal, qual seja, o seu material humano.

A ululância candente do óbvio salta aos olhos e mesmo assim aturamos uma série de subterfúgios, teorias e infindáveis debates que mais parecem aliterações cacofônicas (um cachorro correndo atrás do próprio rabo). Trocando em miúdos, em vez de muita gente se debruçar em exaustivas discussões filosóficas acerca da melhoria da qualidade educacional, esse pessoal deveria simplesmente planejar formas de conferir dignidade ao Educador oferecendo-lhe uma carreira promissora e bem remunerada. O problema é que muitos buscam uma fórmula algorítmica que produza alunos brilhantes a partir de professores medianos.

CONTINUA NO BLOG
http://www.regecontabilidade.blogspot.com/