Seis dias depois da maior greve na Educação ter acabado, o Governo do Estado contratou 172 estagiários para servirem de professores em 10 Diretorias Regionais de Educação, as Direds. O calendário letivo deste ano deve adentrar 2012.
A terceira Dired lidera o número de contratações, com 95 estagiários e 16 municípios: Brejinho, Espírito Santo, Januário Cicco, Jundiá, Lagoa D'anta, Lagoa de Pedras, Lagoa Salgada, Montanhas, Monte das Gameleiras, Nova Cruz, Passa e Fica, Santo Antonio, São José do Campestre, Serra de São Bento, Serrinha e Várzea.
A 5ª Dired, com abrange municípios do litoral Norte vem em segundo lugar com 29 contratações. Não houve disponibilização de estagiários para as escolas estaduais do Município de Natal.
A contratação ocorre uma semana depois do fim da greve de 79 dias deflagrada pelos professores na rede de ensino estadual. A reportagem do Nominuto tenta, sem sucesso, repercutir os dados com alguém da Secretaria de Educação.
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do RN- Sinte – lamenta a postura. “Tiveram 80 dias para a contratação de temporários e estagiários e não fizeram isso. Quando retomam as aulas fazem a contratação. O Estado quer tentar tapar o sol com a peneira”, disse Fátima Cardoso, presidente do sindicato.
Ela questiona a necessidade de concurso público, “um pleito que vem desde 2008 e esperamos que esse ano, sob análise de uma comissão, saia em definitivo e acabe com o déficit de três mil professores. A contratação de 172 estagiários é o mínimo, porque vem muito mais”, avaliou Cardoso.
Fonte: No Minuto.com via blog Atualidades
terça-feira
Estado contrata 172 estagiários para servirem de professores
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Eu trabalho no lugar de uma professora... não tenho medo de publicar isso aqui... mas faço faculdade de Pedagogia na UERN, fico revoltada pois mesmo cursando faculdade sinto algumas dificuldades em dar aula, agora imagine contratar "estagiários" que não tem um curso universitário, e muito menos um técnico, além de tapar o Sol com a peneira, o governo quer deixar as crianças e adolescentes tapados, para que no futuro possam ser facilmente controlados. Desculpe a sinceridade... isso é uma vergonha!
Taboleiro Grande: Sucessão da prefeita, Maria Miriam, promete ser bastante acirrada
Jul 26
Posted by Clodoeudes Fernandes de Queiroz in
Prefeita, Maria Miriam ao lado do deputado, Getúlio Rêgo.
As informações obtidas pelo blog “Política Pau-ferrense” são de que existem vários nomes sendo especulados como possíveis candidatos a sucessão da prefeita, Maria Miriam, em Taboleiro Grande.
O grupo governista já teria fechado a escolha de seu representante. Trata-se da atual secretária de administração do município, Darcilene.
A candidatura de Darcilene está definida pela prefeita, mas não conta com o apoio irrestrito de todos os integrantes do grupo governista. Ninguém fala abertamente em boicote ao nome escolhido pela prefeita, mas existem muitos integrantes do grupo político de Maria Miriam que discordam da escolha e podem fazer corpo mole na campanha.
Dentre os que também alimentam pretensões de serem candidatos, destaca-se o nome do ex-prefeito Djalma Pereira. O ex-prefeito é o responsável pela contabilidade da prefeitura e câmara de vereadores de Taboleiro Grande e tinha, até pouco tempo atrás, indicado vários nomes para compor a equipe de trabalho da prefeitura.
Ao que parece é que a rebeldia de Djalma em insistir na candidatura, afastou-o da prefeita e pode levá-lo a disputar o cargo de prefeito contra a candidata de Maria Miriam ou compor a chapa de algum candidato da oposição.
O blog também obteve informações de que a ex-prefeita, Fátima Bessa, estaria inclinada a retornar a cena política de Taboleiro Grande, mas que, a princípio, não teria intenção de ser candidata. O projeto político é lançar seu filho, Otávio Bessa como candidato e o mais inusitado nessa história é que o projeto de Fátima em lançar seu filho como candidato teria sido anunciado durante a festa de aniversário de Maria Miriam.
A nossa fonte também esclareceu que o nome mais forte para disputar a campanha em 2012 é o da empresária Klebia Bessa, conhecida como “Clebinha da Padaria”. Embora “Clebinha” não confirme publicamente a intenção de disputar a prefeitura no próximo ano, sabe-se que ela será a peça chave para definir a eleição do próximo ano.
De acordo com a fonte, Clebinha desenvolve um importante trabalho social e na área da saúde e mesmo sem nunca ter disputado uma eleição e não exercer qualquer função pública ajuda bastante as pessoas que a procuram, chegando a pagar procedimentos na área da saúde com dinheiro do próprio bolso. Por esse tipo de ação a empresária teria grande aceitação popular.
O trabalho realizado colocou o nome de Clebinha como favorita a ganhar a eleição e todos os candidatos que pretendem disputar a prefeitura de Taboleiro Grande tentam convencê-la a aceitar a candidatura como vice-prefeita em suas chapas. Conforme a nossa fonte seria este o desejo de Maria Miriam, que adoraria ter Clebinha como vice de sua candidata.
A fonte disse ao blog que Djalma Pereira também já teria proposto a Clebinha a realização de uma pesquisa com o nome dos dois para saber quem os eleitores gostariam de ver como candidato a prefeito e a vice, mas que a empresária teria desconversado.
Outro fato importante da política de Taboleiro Grande é a informação de que o proprietário de uma grande Loja de móveis de Pau dos Ferros também teria manifestado a disposição de ingressar na política local. O blog não conseguiu apurar se o desejo seria de disputar o cargo de prefeito ou de investir financeiramente em algum candidato.
Por enquanto, as conversas ainda não resultaram em definições de composições de chapas, mas uma coisa é certa na política de Taboleiro Grande: a eleição do próximo ano será bastante animada e a tranqüilidade que Maria Miriam teve como candidata única em 2008 tem poucas possibilidades de acontecer novamente.
Postar um comentário