No seu melhor jogo nessa Copa América, a seleção brasileira teve todas as oportunidades de gols no jogo normal e na prorrogação, não fez nenhum e nos pênaltys perdeu os quatro que bateu, coisa nunca visto antes na história da seleção e a eliminação.
Pela segunda vez, o Brasil comemora a eliminação da Argentina num dia e se despede no outro.
O Brasil jogou mal todos os jogos dessa competição, com exceto o de hoje, justo o que não era dia da bola entrar na rede do adversário.
Muitos passaram a acreditar que após o Brasil vencer a fraca seleção do Equador por 4 a 2 seria capaz de tudo, inclusive de ser campeão da Copa América 2011, o que se confirmou como um grande engano.
Foi-se o tempo em que podíamos gritar: "venha quem vier para nos enfrentar", hoje a própria mídia parece sugerir que é melhor esse ou aquele adversário porque é mais fraco, o que não é verdade, ultimamente qualquer adversário tem dado trabalho a nossa seleção e os fracos, os fraquíssimos que conseguimos ganhar, bem ou mal, parece nos passar a falsa sensação de que agora vai.
Hoje logo após o jogo, falou-se muito em gramado ruim, foi a desculpa mais besta já inventada, por acaso o Paraguai jogou num campo e o Brasil em outro?
Enquanto boa parte desses jogadores estiverem mais preocupados com cortes ridículos de cabelos, que com o futebol que tem que jogar, vamos passar ainda muita decepção.
Em tempo: não acho o fim do mundo o Brasil não ser campeão de uma competição, no entanto, tem que mostrar vontade, garra e raça como já foi um dia, para que quando perder realmente mereça os nossos aplausos.
domingo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário