Social Icons

terça-feira

Prefeitura de Riacho da Cruz implanta Plano de Carreira e paga Piso Salarial Nacional aos professores da rede municipal de ensino.

A prefeitura de Riacho da Cruz efetuou no mês de junho, em cumprimento à lei Nº 289 de 2009, que instituiu o Plano de Carreira, Cargos e Remuneração do Magistério Público Municipal, o pagamento correspondente aos vencimentos dos profissionais do magistério da rede municipal de ensino já enquadrado no Piso Salarial Nacional dos professores. A ação beneficia todos os 34 professores efetivos da Rede Municipal de Ensino.
“A adoção do Plano de Carreira, Cargos e do Piso Salarial dos professores do município é mais uma demonstração do compromisso do nosso governo com os servidores e com uma educação de qualidade em Riacho da Cruz”, afirma o prefeito Marcos Aurélio.
Com a aplicação do Plano Municipal de Cargos e Carreira dos Profissionais do Magistério, dentro do regime de 30 horas semanais, o professor PNS II-A (graduado) passou a ter os vencimentos de R$ 1.158,26. Os valores são reajustáveis seguindo a progressão funcional do profissional do magistério de acordo com o avanço horizontal e vertical de sua carreira.
“Desde que o Governo Federal aprovou o Piso Salarial que procuramos mecanismos para adequar os salários dos nossos professores à nova realidade e com a implantação do Plano de Carreira e Cargos estamos dando um grande passo para aprimorar o ensino público da rede municipal, beneficiando diretamente os nossos jovens e valorizando ainda mais os nossos professores”, destaca a secretária municipal de educação e Cultura, Lindalene de Paiva Rêgo.
Fonte: Assessoria PMRC 

6 comentários:

Anônimo disse...

PARABÉNS PREFEITO É ASSI QUE SE FAZ, SEM PRECISAR FAZER POLEMICA... ESSE É MEU PREFEITO

Anônimo disse...

PARABÉNS MESMO!PARECE AQUI EM TABOLEIRO Q PARA PAGAR O QUE É CORRETO PARA OS PROFESSORES QUASE HAVIA UMA GUERRA.QUANTA INJUSTIÇA NUM É?KKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

caro anônimo uma guerra em taboleiro, onde e quando ? quanta injustiça num é + por sua parte.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

ow idiota se voce naõ mora aqui em taboleiro pois todo mundo daqui sabe da confusão q foi p maria pagar o piso aso professores houve até uma briga entre ela e o vereador Armando,voce quer mais do q isso?

Anônimo disse...

INJUSTIÇA sim,essa é a palvara certa,pois não precisava ter ocorrido tanta confusão e baixaria para pagar uma coisa que é direito deles.A prefeita deveria ter vergonha de uma coisa dessa.

Anônimo disse...

isso ñ foi o que aconteceu na votação do projeto,pois agradou tanto os professores quanto a prefeita e os vereadores.Só ñ agradou vc,mas da próxima quem sabe num le agrada,e o piso era para os professores ñ para vc,caso vc seja um professor a maioria é quem vence e a minoria fica caladinha.