Social Icons

domingo

Hoje é dia dos pais.


Muitas vezes, nessa data vejo gente triste por não ter mais seu pai pelo motivo do mesmo já ter morrido, é claro que se ele estivesse entre nós à festa seria maior.
Mas, aí tomo como exemplo o que foi o meu pai para nós, que apesar de poucos anos convivendo com a gente, (pois quando o meu pai morreu eu tinha apenas 15 anos), seus ensinamentos ficaram para nós e mesmo que vivêssemos mil anos acredito que não nos esqueceríamos disso.
Muita gente tem pais vivos que parecem fazer mais falta que os que morreram, às vezes fico pensando como seria classificado meu pai na sociedade de hoje, na qual boa parte deles abdicaram da autonomia sobre a família desequilibrando-a totalmente, com certeza seria chamado no mínimo de ignorante.
O meu pai, semi analfabeto abandonou a vida no campo com a exclusiva finalidade de nos dar uma boa educação escolar e viveu o suficiente para vê que tinha conseguido, não era o tipo de pai que falava: “Se eu não tive isso, vocês também não precisam ter”, pelo contrário, gostava de dizer: “Quero que vocês tenham o que não pude ter”.
Um pai desse não morre jamais.
Mais vale ter um pai morto vivo nas nossas memórias, que um pai vivo morto nas nossas vidas.
Sejam bons para seus pais e assim terão bons filhos.
Feliz dia dos pais a todos.

Um comentário:

Anônimo disse...

você é o cara. a mais pura verdade o que vc falou. familia é familia acima de qualquer coisa. respeito e consideração é tudo. abraço. carlos souza.