Social Icons

quarta-feira

Professores da UERN continuam sendo perseguidos


As decisões administrativas da Reitoria da UERN continuam penalizando os docentes grevistas. Depois dos professores substitutos, agora os atingidos pelas medidas punitivas da administração da Universidade foram os docentes efetivos que exercem atividades nos Núcleos Avançados de Educação Superior. Esses professores tiveram suas gratificações suprimidas e, por conseqüência, seus salários reduzidos. A medida foi tomada em virtude da paralisação dos trabalhos.
A ADUERN entende que os professores não podem ter seus salários diminuídos pelo fato de estarem fazendo greve. O sindicato vai acionar a justiça contra mais essa medida arbitrária e ilegal da Reitoria. “Mais uma vez, a administração age de forma truculenta e sem amparo legal, pois os trabalhadores não podem ter seus salários reduzidos em período de greve. Isso é mais uma forma de punir os docentes da UERN”, avalia o presidente da ADUERN, professor Flaubert Torquato.

Mobilização na Ficro
A mobilização dos professores na XXIV Feira Industrial e Comercial da Região Oeste (FICRO) foi adiada para esta quinta-feira (18). O adiamento se deu porque a solenidade de abertura do evento será realizada somente amanhã.

Assembleia
Amanhã (18) também será realizada Assembleia Geral Extraordinária da categoria docente para avaliar a proposta apresentada pelo Governo do Estado e decidir os rumos da greve. O encontro será às 9h, na sede da ADUERN em Mossoró. 

Nenhum comentário: