Os  professores da Universidade Estadual do  Rio Grande do Norte (Uern)  decidiram ontem, em assembleia realizada em  Mossoró, pela continuidade  do movimento grevista que chega hoje ao 87º  dia de paralisação. Os  docentes novamente rejeitaram a proposta  encaminhada pelo governo, mesmo  sob ameaça da Procuradoria Geral do  Estado (PGE) de entrar com pedido  de ilegalidade na Justiça.  Entretanto, a governadora Rosalba Ciarlini  afirmou que não existe  possibilidade do governo conceder reajuste  superior ao apresentado à  Associação de Docentes da Uern (Aduern).
Fonte: Blog do Josenias de Freitas via blog Atualidades do Itaú
Nota minha: O governo do RN parece agir de má, alegava no início da greve da UERN caixa vazio para atender as reivindicações da categoria, em 2012 terá total controle sobre as contas do estado e mesmo assim se recusa a reajustar as parcelas a serem pagas de acordo com a inflação da época.
Ou é muita insensatez ou má fé mesmo, se no próximo ano o estado não tiver dinheiro pra isso, Rosalba não poderá dizer que a culpa é do governo anterior, pois agora ela é a responsável pelos gastos desse primeiro ano.

Nenhum comentário:
Postar um comentário