O Governo do Estado realizará concurso público e curso de formação de policiais em 2012. A afirmação foi feita pelo secretário de Estado da Defesa e Segurança Social, Aldair da Rocha, durante programação relacionada à instalação do Governo em Mossoró, na tarde desta quarta-feira (28).
Segundo o secretário, o planejamento relacionado à segurança pública do Rio Grande do Norte que foi apresentado à governadora Rosalba Ciarlini, prevê ações na área até 2014.“Temos o planejamento de aumentar o efetivo policial até 2014, mas queremos reforçar o efetivo em 500 novos policiais no próximo ano”, disse Aldair da Rocha, acrescentando que a maioria dos novos PM’s reforçará o contingente do II Batalhão da Polícia Militar e o 12º Batalhão da Polícia Militar, localizados em Mossoró.
O 12º BPM será inaugurado às 10h da próxima sexta-feira (30), pela governadora Rosalba Ciarlini. Ainda segundo o secretário Aldair da Rocha, o efetivo policial que realizará o reforço da segurança em Mossoró e região constará de policiais remanejados do II BPM e de outros batalhões.“Hoje o II BPM ocupa uma atribuição relacionada a 15 municípios e dividirá as tarefas com o 12º BPM, que terá um novo comando.
Esses fatores vão otimizar os recursos e, consequentemente, melhorar o trabalho na segurança”, disse Aldair.O secretário informou que a governadora Rosalba Ciarlini, além de inaugurar o 12º BPM, entregará 20 motocicletas, 10 carros, equipamentos de radiocomunicação, armamento e coletes à prova de bala.
Fonte: Blog do Jean Carlos
11 comentários:
Amigo, dono desse excelente BLOG. Boa tarde.
Antes de mais nada queria te pedir uma afirmação. Esse concurso pra Polícia militar é para o ano 2012? Porque pelo que seio em ano de eleições não poderá haver concurso público.
obg. aguardo resposta.
Obs. Será que o edital sairá em 2012 e a prova em 2013?
abraços
Pelo que entendi é sim, mas deverá ser realizado antes do prazo limite pra isso
É bom mesmo que haja mais um concurso, para que os policiais que usam de abuso de poder sejam substituídos e não transferidos, como é o caso de alguns..
Concordo em gênero grau e número!farda se ganha, mas tbm se perde.. a justiça deve ser severa com esses "policiaizinhos" que ao invés de assegurar a paz, planta violencia..nós não podemos acobertar esses casos.
Deve tá perto de os dois daqui começarem a pagar pelo que fizeram..
O que pregam é que a missão desses sujeitos é preservar a ordem pública e assegurar o livre exercíci dos direitos e garantias fundamentais do cidadão, respeitando-os. Infelizmente não é isso que, rotineiramente, a gente ver nos noticiários da TV, ou melhor, que a gente ver acontecer até mesmo numa cidadizinha do interior como Taboleiro Grande. Não faz tanto tempo assim que tivemos um exemplo vivo de abuso de poder de autoridade aqui..
mas já estar correndo na justiça.. aí a gnte vai ver os policiais valentões daqui afroxarem.
Graças a Deus que o cidadadão (vítima) sobreviveu, delibitado, mas ainda vive..
Vive sim, e já deu o seu depoimento pra justiça, com suas devidas provas. Vamos ver como vão querer negar a agressão..
gente o momento é de política, mas vamos dar um pouco de atenção para este caso. Foi muita injustiça, muito desumano o que fizeram com o fulô aqui em Taboliro.. vamos mostrar a nossa indignação!
Minha gente não sou da familia de nem um dos lados, mas porque não se idgnaram quando ele furou de faca o meu primo joão paulo e ainda resistiu à prisão vindo a quebrar o braço de um policial ? Não estou aqui querendo inocentar os policiais, porque violência não se coíbe com mais violência, mas o histórico desse povo também não é dos melhores aqui não.
Postar um comentário