Acabo de vê o resultado de uma pesquisa, a qual traz informação de que 46% da população brasileira são a favor da pena de morte e o mesmo percentual se diz contra.
Num país como o nosso, onde a corrupção já virou uma espécie de cultura, quem estaria seguro se a pena de morte fosse adotada?
Será que a pena de morte num país onde quem manda é quem tem dinheiro, não funcionaria apenas como uma forma de matar inocentes dentro da lei?
Quem teria mais chance se a pena de morte vigorasse em nosso país de escapar de uma condenação, digamos, se durante o julgamento, as provas fossem insuficientes para concluir sua culpa ou inocência?
Uma pessoa rica?
Uma pessoa pobre?
Vamos supor que um patrão, ou alguém ligado à família dele cometesse um crime contra um empregado ou pessoa de menos condições financeira, você acredita que realmente essa pessoa chegasse a ser executada?
Agora imagine ao contrário, teria chance de um empregado ou pessoa de poucas condições financeira, se ao menos fosse acusado de crime contra um patrão, ou sua família escapar da morte?
O ideal seria melhorar nosso código penal que é ultrapassado e parece uma peneira de tanta brecha que tem e possibilita falhas absurdas.
Se não somos capazes de corrigir isso, como seríamos capazes de fazer a pena de morte funcionar corretamente?
E você caro leitor, concorda ou discorda da pena de morte ser adotada em nosso país?
11 comentários:
Moacir ouvir dizer que a promotoria deu ontem a sentença aos dois policiais que agrediram Vilaneide, vc sabe dizer o que foi? pagamento de cesta básica ou prestação de serviço???
Não vi falar nada a esse respeito amigo.
Só????? eram pra ter pegado ao menos uns dias de detenção, mas deixe está!
Então já se desenrolou este caso.. falta ainda o mais grave..
Eu ouvi.. só não sei em que deu.. mas sei que é mais um precedente pra ajudar no caso do fulô..
A Pena de Morte já existe no Brasil, só que a senteça quem dá normalmente são os bandidos de profissão e outros como os que executaram a juíza no Rio de Janeiro. Se é para existir tal precedente, quer seja com privilégio ou sem, que seja por meio da justiça, pois no pior dos casos existirá um júri, coisa que o cidadão não tem nas situações citadas acima.
OBS: Quem tem " cú " tem medo.
Infelizmente a pena de morte ja existe no Brasil, e da forma mais cruel e injusta que se possa imaginar. Tornar a pena de morte oficial num País onde as leis e a justiça não devem ser levadas a sério, por causa da corrupção enraizada em todos os segmentos do governo e da sociedade, seria condenar à morte o cidadão, em DOSE DUPLA.
Mas o cidadão já está condenado em DOSE DUPLA, pelos bandidos de profissão e outros como os que executaram a juíza no Rio de Janeiro, só que sem direito a júri. O pior dos crimes é a impunidade, tem que existir punição e severa.
Eu concordo tbm que o nosso atual código penal seja melhorado.. para que casos em que policiais abusem de autoridade, queiram ser os maiorais, sejam duramente punidos..
muito bem feito!
SE TUDO ISSO ACONTECE E CULPA NOSSA, AGENTE SO FALA MAIS FAZER ALGU QUE E BOM NADA AS PESSOAS SO SE LEMBRAM DE JUSTIÇA QUANDO ACONTECE ALGO COM PESSOAS PROCIMAS ENQUANTO VIVERMOS SO ESPERANDO PELOS OUTROS E SEMPRE ACHANDO QUE a ou b e que tem que resolver continuara tudo igual quando vamos escolher um candidato pensamos no que ele pode fazer pelos outros quem disser que sim e um mentiroso so si pensa no proprio umbigo temos que se consientiza que o problema dos outros sâo nossos problemas e lutarmos juntos para slucionar o problema do outro pode ser o meu problema amanha> pensem nisso e vamos fazer algo deixar de esperar pelos outros e dar o primeiro passo
Postar um comentário