No dia de 17 de dezembro de 2011, Taboleiro Grande passará a contar com o grupo Culturarte, que terá suas atividades voltadas para o mundo da dança e outras apresentações artísticas.
O lançamento do Cultarte acontecerá em praça pública a partir das 19h00min do dia supracitado e terá a participação do grupo de teatro Arte e Riso da cidade de Umarizal.
O grupo conta com aproximadamente 60 jovens e adolescentes e tem a coordenação do coreógrafo Arthur Alencar, que desde já, pede apoio de toda comunidade, bem como do comércio local para sustentação dessa importante ação social.
Com intuito de comprar uma caixa de som, um aparelho de DVD e um microfone o grupo estará realizando um bingo de um carneiro e duas grades de cervejas.
O grupo já se encontra ensaiando as danças para o dia do lançamento, assim como também para a participação que farão na festa de emancipação política da cidade no dia 26 de dezembro.
O Culturarte antes mesmo de iniciar suas atividades já recebeu convites de Itaú e Viçosa para abrilhantar suas festas de emancipação.
15 comentários:
desde de quando artur é coleografo, é melhor ele procurar um emprego que garanta um futuro melhor pra sua familia. grande abraço moacir.
Ele pode não ser coreógrafo mais pelo ao menos está tentando coloca um pouco de cultura, arte e lazer no nosso município que está chegando a um ponto de "crianças" invadirem as casas das pessoas para pega no alheio,e ficarem altas horas na rua fazendo sabe lá o Q...(Junior Duarte)
o povo da qui não valoriza as oportunidade para os filhos. preferi que eles vira a rua de cabeça abaixo.por ISO que tabuleiro grande esta com muitas crianças ladram.digo lugo a sim.vamos ver quem tem mais futuro si e os que tao no grupo ou, os que tao em-chendo o rabu de cachasa.kkkkkkkkkkk,eu tenho a te pena
vai ser um shown.
rebenta!!!
e desde quando essas músicas imorais podem ser chamadas de cultura , porque as coreografias que sempre vi ele apresentar são de músicas sem sentido, que pelo contrário só mostra sensualidade e imoralidades, pense e vejam mesmo se vale apena isso ir pra frente.
vamos ver.lá
e vc que ta falando mal do grupo. vá para vc ver o show.
não perca os que tao falando vai fica de boca aberta.
e em veja garanto. não pode sumir mais esta morando,por que não tem a oportunidade para mostra o seu talento,e nim va que eu já sei quem e.
para você que não sabe, o grupo de dança vai dança forro, que fás-parte da cultura de tabuleiro grande,e não tem como dança o forro sem mostra sensualidade entre dois casas.
"Pra você que não sabe,seu ignorante,forró,funk e axé, tudo é Cultura"...(Athur)
Existe uma grande diferença entre Sensualidade e Imoralidade.Antes de crítica pelo ao menos vc devia saber do que está falando.
A CULTURA é fundamental para a compreensão de diversos valores morais e éticos que guiam nosso comportamento social. Entender como estes valores se internalizaram em nós e como eles conduzem nossas emoções e a avaliação do outro, é um grande desafio.
esse desafio está sendo superado por Arthur que está tentando mostrar para Taboleiro como a arte pode mudar o futuro dos adolescentes.
By:S.c
Uma pequena pergunta as vocês Anônimos.
Por que não mostram suas verdadeiras faces já que queres que suas opiniões sejas debatidas e reconhecidas?
-recado anônimos são simplesmente palavras ao vento que que foram criadas por um "Nada" ou seja,pessoa não existente,então qualquer postagem anônima num tem valor algum portanto não queras ser algo que não existe.
eu acho q nois da comunidade de tbg deveriamos era apoiar e ñ criticar quem ta querendo trazer uma parte da cultura para nossa comunidade
então vcs q veio criticar o colega artur procure fazer algo q ajude a juventude de tbg.
ou então pare de fazer criticas...
o axé vem dos afros, da capoeira, das culturas tradicionais da bahia.
o funk, é bem antigo, é usado muito no jazz, no blues, e no calipso que são ritimos classicos da musica dos anos 50.
o tempo foi passando e os ritimos foram trocados por verbos mundanos, mais isso não quer dizer que o funk é relacionado a imoralidade.
o que pode ser feito, é resgatar a cultura de outros povos entrelaçando uma nova visão mundial com padrões sociais novos, e mais criativos..mais tudo pode ser somado..até quando o ser humano vai ser egoista ao ponto de analisar culturas e não viver nenhuma delas?
mayanna, sp capital.
As criações são feitas de projetos, e tudo começa de uma criação. ao colocar em pratica poderemos observar os resultados. nao somos nós que respodemos pelas crianças são elas que respondem por nós. as crianças de hoje nascem com outro nivel de QI avançado, e mais compreendido. porem de fato, é melhor perguntar a elas o que as mesma acham sobre este projeto...os incomodados de plantão, que não apoiam o desenvolvimento da comunidade em seus fatores e dimensões, procurem projetar mais informações concretas e sociais para que o assunto tenha qualidade e respeito, quando se trata de mudança para suas vosas vidas e familias... tanto urbana quando rural...é melhor tentar, do que ficar parado achando que cultura cai do céu...na verdade ela nasce de algo simples, e depois se expande de acordo com seus processo. ( lembrando que estamos apenas conversando sobre algo social) onde não cabe a falta de respeito com o proximo...(mayanna najara) Sp Capital
Postar um comentário