Social Icons

quarta-feira

Sargento da PM narra socorro à vitima de acidente no centro de Pau dos Ferros

Em primeiro lugar fiz a minha parte como ser humano e em segundo como profissional da segurança pública do estado do RN (Sargento da Polícia Militar).
Aproximadamente às 07: 15  eu estava indo deixar o meu filho na escola  quando fui logo avistando aquela multidão ali próximo a rádio Cultura, todos estavam muitos aperreados e mandando eu ligar para polícia ou bombeiro, eu como policial falei para eles ligarem que eu iria ver como a vítima se encontrava, já que a mesma se encontrava em baixo dos pneus traseiros do ônibus, olhei e vi que ela ainda estava viva, corri para a direção do ônibus e tentei ligar para passar a marcha ré e tirar o carro de cima da vítima, graças ao meu Senhor Deus o ônibus não sei o porquê não ligou, porque se tivesse ligado talvez teria machucado a própria vítima e populares que tentavam tirá-la de baixo do carro, então decidi chamar o pessoal para todos empurrarem o ônibus para traz e conseguimos tirá-la de baixo dos pneus, sendo assim, fui para baixo do carro para ficar todo tempo conversando com ela e reanimando-a, o capacete estava sufocando a vítima e mesmo sem as luvas apropriadas para fazer o trabalho e vendo aquela situação triste, não quis saber de nada e com calma e sempre tentando conversar com ela no chão, consegui desabotoar o capacete que estava sufocando-a, e pelo fato do mesmo estando desabotoado não mais causar falta de oxigênio para a mesma respirar, deixei na cabeça dela porque estava também servindo para aprumar a cabeça do resto do corpo.
Daí para frente fiquei todo tempo tentando conversar com ela, perguntando o nome da mesma, ela não falou mais nada e começou a esmorecer, a querer fechar os olhos, a espumar a boca e foi aí onde chegou os bombeiros, (que por sinal estão de parabéns pelo trabalho), chegando os profissionais especializados para aquela situação, fiquei auxiliando eles em baixo do ônibus dizendo que se quisesse alguma coisa podia me dizer que eu iria pegar, ajudei também a retirá-la de baixo do ônibus e em seguida foi conduzida para o hospital regional de Pau dos Ferros.

Logo após alguns minutos ficamos sabendo que a vítima tinha ido a óbito, fiquei muito triste aqui na minha casa, pois nós (eu, populares e bombeiros) tentamos  de todas as formas ajudá-la e mesmo assim não deu para salvá-la. Fica aqui os meus sentimentos para toda família da vítima, pois era uma pessoa muito jovem e trabalhadora, já que eu a conhecia desde o tempo que ela vendia cheiro verde no antigo pague menos.
Agradecimento:
Queria agradecer aos populares da cidade de Pau dos Ferros que foram muito solidários, a polícia militar pela agilidade e isolamento no local do acidente e em especial ao corpo de bombeiro que em qualquer lugar que trabalham são reconhecidos pelas vidas que salvam ou pelo menos faz o máximo para salvar. Sim também não poderia esquecer do meu nobre colega soldado Josemar, preparado como sempre, emprestou-me  as suas próprias luvas já no finalzinho para eu ajudar a tirar a vítima de baixo do carro.
Fica aqui um alerta para todos nós quando estivermos andando de moto ou qualquer veículo no centro de pau dos ferros, pois ultimamente morreram tanta gente que dar até medo de sair de casa. 
Obs: principal motivo de fazer essa narração foi para as pessoas ter consciência que a gente pode dar a nossa parcela de contribuição, independentemente de qualquer coisa sabia! Claro que no caso de acidente temos de tomarmos  algumas precauções, mas tentar ajudar alguém sempre é muito gratificante.
Sargento Jales

Nenhum comentário: