Social Icons

terça-feira

Neuremberg deve mesmo ser o candidato da oposição no Itaú

Na noite de ontem, tive uma conversa longa com o ex-prefeito de Itaú, Neuremberg, em sua residência. Durante o diálogo, ficou claro que o ex-prefeito será o candidato da oposição, porém, existem alguns pontos, que por questão de confiabilidade não revelarei, que podem mudar o rumo de sua candidatura. Neuremberg foi prefeito por duas vezes e contabiliza uma derrota para o atual prefeito Edson Melo, exatamente no último pleito, quando Edson Melo foi candidato a reeleição e venceu (2.341), por uma diferença de 583 votos, que equivaleu à época, a 14,21% dos votos válidos.

Uma coisa ninguém pode duvidar: independente de qualquer fato, novo ou velho, já foi mais que confirmado que Neuremberg tem 1.700 votos seguros. Seu trabalho, é um grande trabalho digno de Hércules, será trazer em torno de 300 votos da situação ou agregar 500 votos entre os brancos e nulos da eleição passada, mais boa parcela dos eleitores novatos. É realmente trabalho para Hércules.


Do RN Política em Dia 2012

Nota minha:



A pergunta que não quer calar é: O que poderá impedir Neuremberg de ser mesmo o candidato da oposição? Algum concorrente dentro de seu próprio grupo, ou o candidato(a) que será indicado na situação?

3 comentários:

jakciliano disse...

(05/11/2009 08:36) Ex-prefeito de Itaú (RN) e empresa são condenados por irregularidades na construção de casas no município

O Tribunal de Contas da União (TCU) condenou o ex-prefeito de Itaú (RN) Francisco Neuremberg Fernandes e a empresa Terramoto Construções Ltda. a pagarem solidariamente R$ 208.903,31, valor atualizado, por irregularidades na reconstrução de 15 casas no município. O convênio foi firmado com o Ministério da Integração Nacional.
Relatório do TCU aponta que as obras não foram concluídas, além de indicar desvio de finalidade, não atingimento de objetivos pactuados, pagamento antecipado e ausência de recibos que comprovassem os pagamentos. Houve divergências entre informações da prestação de contas e a movimentação financeira revelada por cópia de cheques da conta do convênio e os beneficiários originalmente previstos não foram os favorecidos com os recursos do convênio. Ainda foi verificado que não houve reconstrução, mas restauração das unidades habitacionais.
“Não é possível, por esses motivos, admitir nem mesmo que os recursos repassados àquele município tenham sido utilizados para a realização de ações que beneficiaram a comunidade local.”, afirmou o ministro-relator Benjamin Zymler. O ex-prefeito e a empresa ainda foram multados individualmente em R$ 7 mil.
O TCU encaminhou cópia da decisão à Procuradoria da República no Estado do Rio Grande do Norte, para o Tribunal de Contas do Rio Grande do Norte (TCE-RN) e ao Ministério Público Estadual. Cabe recurso da decisão.



Serviço:
Dispomos de cópias do relatório, voto e decisão.
Acórdão nº 5529/2009 – 2ª Câmara
TC – 000.756/2008-0
Ascom - (JR/211009)
Tel.: (61) 3316-7208 Fax: (61) 3316-7520
E-mail: imprensa@tcu.gov.br

Itaú disse...

Disse tudo!!!

janailson disse...

ou o povo fala muito de Dr:Neuremberg ser prefeito que bom so assim vamos ter um verdadeiro prefeito de volta a Itaù.
ééééé o DENTE.......