Social Icons

segunda-feira

Riacho da Cruz realiza semana pedagógica 2012

A Secretaria Municipal de Educação Cultura de Desporto, através da Prefeitura de Riacho da Cruz, iniciou na manhã desta segunda-feira, 27, no auditório da Câmara Municipal, os trabalhos da 12ª Semana Pedagógica da Rede Municipal de Ensino, que reuniu diretores, coordenadores, professores e demais profissionais da educação da Escola Camila de Léllis e da Pré-Escola Mundo Feliz.
Sob o tema: Reflexão e ação, um novo olhar para a Rede Municipal de Ensino, os trabalhos da 12ª Semana Pedagógica foram abertos pela Secretária Municipal de Educação, Lindalene de Paiva, que levou sua mensagem de otimismo e de expectativas para o ano letivo que se inicia, mencionou as conquistas conseguidas pela educação do município em 2011, entre elas, a aprovação do piso salarial do magistério e justificou a ausência do prefeito Marcos Aurélio no evento por se encontrar da Capital Federal tratando de assuntos relacionados à administração municipal.
Após a abertura oficial os trabalhos se voltaram para a exposição do Regimento Interno e Critérios da Avaliação de Desempenho dos Professores da Rede Municipal de Ensino, seguida pela emocionante, divertida e reflexiva Palestra Motivacional: Mudança de Vida, ministrada pelo Dr. Rafael Demétrio, e terminando com a explanação acerca do Conselho Municipal de Educação – CME.
Após o encontro em conjunto realizado hoje, as atividades da 12ª Semana Pedagógica continuam durante toda a semana com os profissionais das Escolas Camila de Léllis e da Pré-Escola Mundo Feliz debatendo acerca de idéias e experiências que visem enriquecer a prática pedagógica dos profissionais da educação do município. 
O início das aulas da Rede Municipal de Ensino de Riacho da Cruz está marcado para a próxima segunda feira, 05 de março.
Veja abaixo a programação dos trabalhos da Semana Pedagógica da Pré-Escola Mundo Feliz e da Escola Camila de Léllis. 

PROGRAMAÇÃO DA ESCOLA MUNICIPAL CAMILA DE LÉLLIS:

DATA: 27/02/12
HORÁRIO: 18:00h às 22:00h
Consolidação dos dados da Escola;
Avaliação e monitoramento das metas e ações do PPP estabelecidas para 2012;
Calendário escolar;
Distribuição de turmas e de carga horária;

DATA: 28/02/12
HORÁRIO: 7:00h às 11:30h
Elaboração da Proposta de Ensino;
HORÁRIO: 13:00h às 17:30h
Conclusão da elaboração da Proposta de Ensino;
Planejamento do 1º dia de aula;

DATA: 29/02/12
HORÁRIO: 13:00h às 17:30h
Regimento Escolar;
Análise das Normas de Convivência;
1º ao 3º ano – Rotina na sala de aula;
4º ao 9º e EJA – Criação do novo regulamento de premiação do aluno Nota 10.

PROGRAMAÇÃO DA PRÉ-ESCOLA MUNDO FELIZ:

DATA: 28/02 à 02/02 – Estudos para a construção do Projeto Político Pedagógico – PPP;
MINISTRANTE: Professora. Esp. Graça Pinheiro.
LOCAL: Câmara Municipal
HORÁRIO: 13:30h às 17:30h

Nenhum comentário: