Social Icons

domingo

Se a moda pega: em Catarina justiça usa tratores para destruir "paredões de som"

Quatro "paredões de som" foram destruídos nesta sexta-feira (9) na cidade de Catarina, no Centro-Sul do Ceará. Os equipamentos de som foram apreendidos pela polícia em operação contra a poluição sonora.
Em audiência no fórum de Justiça de Catarina, os proprietários dos equipamentos cederam o material ao estado; em troca, foram dispensados de penas alternativas, como prestação de serviço social e doação de cesta básica.
Segundo o fórum de Catarina, os chamados "paredões de som" foram apreendidos durante operação que intensificou o combate ao uso de som alto nas ruas da cidade.
A destruição foi autorizada pelo juiz Antônio Cristiano de Carvalho, titular da comarca de Catarina. Foram usados tratores para a destruição dos equipamentos. Segundo o fórum da cidade, há outros paredões de som estocados apreendidos em operações contra poluição sonora.

Fonte: G1 CE via Disque Denúncia

Nota minha: Um exagero na decisão desse juiz, um paredão de som não pode ser impedido de funcionar se estiver dentro das normas regidas por lei.
Um paredão de som pode ter outras utilidades que não a poluição sonora, já que os equipamentos foram cedidos, o juiz bem que poderia tê-los doados a igrejas ou outras entidades que fizessem bom uso deles.
Acho que o juiz quis aparecer...
E conseguiu.

Um comentário:

OS CARNICEIROS disse...

A MAIOR BESTEIRA QUE A POLICIA FAZ É ISSO, SE PRENDER UM MEU HJ, SE EU PUDER AMANHÃ EU MONTO OUTRO, E TODOS Q TEM SOM TBM VÃO FAZER ISSO, NAO ACEITO ISSO NUNCA, AMOR DE SOM É IGUAL A QUALQUER OUTRO AMOR, FALO ISSO PQ TENHO UM E SEI COMO É, EM TABULEIRO TA COM ESSAS ESTEIRAS DE PROIBIR SOM, MAIS TEM MUITA COISA QUE É PROIBIDO E ALGUNS FECHAM OS OLHOS PRA ISSO, NUNCA VOU ACEITAR MESMO!!!!

SAMID ALVES DE SOUSA