Está tramitando nas comissões do Senado Federal a PEC do Senador Cyro Miranda PSDB/GO que, se aprovada, vai deixar os vereadores de 4.900 municípios do Brasil, sem salários.
A PEC de Miranda acaba com os salários dos vereadores de cidades com menos de 50 mil habitantes. Hoje o Brasil tem exatamente 4.900 municíos com população abaixo deste número. Segundo ainda a PEC, os municípios com população de 100, 300 e acima 500 mil habitantes terão seus vencimentos no seguinte escalonamento: 50, 60 e 70% dos vencimentos do deputado estadual.
O Brasil tem hoje 5.564 municípios. Minas Gerais é o estado com maior número 853 e o menor, com apenas um município, é Brasília-DF. Pernambuco tem 185 municípios. O maior é Recife com 1.546,516 habitantes e o menor é Vila dos Remédios com 2.674. Caso a PEC do senador Cyro Miranda seja aprovada vereadores de 149 municpios pernambucanos vão ficar sem salários.
Duvido que esta emenda seja aprovada pois vai mexer com 4.900 municípios, porem tudo é possível o que não se pode negar é que isto geraria uma economia extraordinária para o país. Vamos aguardar pra vê.
Do blog do Simão Silva
Nota minha: Não creio que essa PEC seja aprovada, tanto senadores como deputados federais sabem que na hierarquia política, o vereador é sem dúvida o mais próximo do povo, não vão arriscar perder esse cabo eleitoral.
Acho mais fácil aqueles vereadores que um dia trabalharam sem salários receberem do que essa PEC ser aprovada.


Nenhum comentário:
Postar um comentário