Pesquisa realizada pelo Instituto Perfil sobre a corrida sucessória no município de Itaú aponta o candidato da coligação Vontade do Povo, Ciro Bezerra (DEM), com 55% das intenções de votos contra o candidato da coligação Unidos para fazer melhor, Zé Filho (PTB), com 40%. Conforme ainda a pergunta Estimulada, quando são apresentados os nomes dos candidatos, o número de indecisos é de 4.75% e 0,25% dos entrevistados, disseram que anulariam o voto ou votariam em braço.
Na pergunta Espontânea, quando não são apresentados os nomes dos candidatos, Ciro Bezerra também está na frente. Ele aparece com 54,75% das intenções de votos, enquanto Zé Filho está com 39,25%. Indecisos, 5.75% e branco/nulo 0.25%.
REJEIÇÃO
Já na pergunta sobre em qual dos candidatos o eleitor não pretende jamais votar, Zé Filho aparece com 35.25%, enquanto Ciro Bezerra é citado por 25.00% dos entrevistados. Na sondagem, 33.50% disseram não rejeitar nenhum dos candidatos e 5.25% não souberam a resposta, e rejeita todos, 1%.
O instituto Perfil ouviu 400 eleitores, na área urbana do Município de Itaú foi representado por sua sede assim dividida: Parabólica, Nossa Senhora das Dores, Alto da Indústria, Centro, Felicidade e os distritos/ povoados de: Assentamento Paraná, Jerusalém, Malhada Vermelha e Angico Velho.
Fonte: Gazeta do Oeste


3 comentários:
QUANDO O SAUDOSO CLIDENOR MELO E O ATUAL PREFEITO,JUNTAMENTE COM TODAS AS LIDERANÇAS POLÍTICAS UNIDAS. NUNCA DERAM MAIORIA DE 800,900 E 1.000 VOTOS.AGORA,VÃO DÁ!É RÍ PARA NÃO CHORAR. KKKKKKKKK.EU, TRABALHEI A CAMPANHA TODINHA DE 1992, COM O SAUDOSO CLIDENOR MELO-EX PREFEITO DE ITAÚ. E ELE SEMPRE DIZIA: ERA MELHOR PERDER 50 ELEITORES DO QUE PERDER UM VEREADOR.PARA UM BOM ENTENDEDOR BASTA!.NOS TEMPOS ATUAIS, FOI DIFERENTE. O ATUAL PREFEITO PERDEU DE UMA SÓ TACADA 05 VEREADORES DE SUA BASE POLÍTICA,O VICE PREFEITO(AIRANILDES), FAMILIARES E VÁRIAS PESSOAS LIGADAS A SUA FAMÍLIA MELO.
NESSES DIAS, SAI O RESULTADO DE UMA NOVA PESQUISA ELEITORAL,EM ITAÚ. PUBLICADA NO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL-TRE-RN.
Postar um comentário