Social Icons

quarta-feira

STJD diz que pedido de suspensão de Inter x Palmeiras é um ato formal


O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), por meio de seu presidente, Flavio Zveiter, afirmou que o pedido de suspensão do resultado da partida entre Internacional e Palmeiras, realizada no último sábado, é apenas um ato formal a ser cumprido pela entidade quando algum clube pede impugnação de um jogo.

O Palmeiras pede a anulação do resultado ao argumentar que o delegado da partida, Gerson Baluta, usou de tecnologia para dar a informação ao trio de arbitragem de que Barcos havia tocado com a mão na bola para empatar a partida.

O time usará como provas a fala da repórter daTV Bandeirantes, que disse ao vivo que Baluta pediu informações aos profissionais de imprensa que estavam no campo e até mesmo Vinicius Martins, médico do clube paulista, que ouviu da boca do delegado que ele "dormiria tranquilo" após ter anulado o gol.

Mas o STJD ressalta que o aviso para a CBF suspender o resultado está longe de ser um pedido de anulação do jogo.
“O pedido do Palmeiras é a anulação da partida. Mas o que o código prevê é que quando alguém pede impugnação do resultado, o STJD tem que pedir para a CBF que o resultado da partida seja suspenso. Mas não é pedido preventivo de suspensão, é um ato formal previsto pela lei”, falou Flavio Zveiter, presidente do STJD.“O presidente do STJD tem que comunicar que não se homologue o resultado. É algo que eu não poderia fazer diferente. Qualquer pedido de impugnação de partida eu tenho que comunicar ao presidente da CBF”, continuou.

Fonte: Uol

Nenhum comentário: