Social Icons

terça-feira

Taboleiro Grande e o clima pós eleições 2012


Taboleiro Grande vive um clima, dito por muitos, nunca visto depois de uma eleição municipal.
Na minha opinião, acrescendo as novas ferramentas de comunicação, celular e principalmente internet, as proporções são as mesmas.
Antigamente (há pouco tempo, podemos até tomar como base 2006), terminada uma eleição havia aquele período de comemoração e com poucos dias a coisa esfriava e pronto, isso sem falar num cenário de candidatura única e poderes continuados.
Hoje, além de um poder aquisitivo maior de um maior número de pessoas, a facilidade de comunicação por meio de celulares e internet, mantém esse eleitorado de fora em contato permanente com os da cidade.
As redes sociais permitem contatos diariamente 24 horas de pessoas das duas correntes políticas que disputaram a eleição, prato cheio para provocações, indiretas e até diretas mesmo, o que não deixa o clima esfriar.
Depois do ocorrido de domingo, já vi e ouvi muitas pessoas pregando paz e desejando guerra, alguns chegam até a se dar por bem feito o acontecido, presenciei uma pessoa proclamar em público:
“Não era mudanças que queriam, estar aí as mudanças”, como uma espécie de satisfação.
Não é raro ouvir alguém sugerir que se mexer com Fulano ele tem coragem de fazer isso ou aquilo, muitas vezes entregando quem anda armado sem permissão pra isso.
Fala-se muito nas formas de provocações diretas nas casas de pessoas, nas perturbações e desrespeito, aí coloco como remédio a justiça.
Sentiu-se perturbado com barulho ou desrespeitado?
Procure a polícia e vá a justiça e pronto.
Essa de ficar querendo atribuir esses acontecimentos a candidatos seja ele quem for não cola, quem faz, faz porque quer e por conta própria e é quem tem que responder por isso.
Da mesma forma que transcorreu o período de campanha, onde muitas vezes registrei pessoas dos dois lados unidos, sem se agredirem, tem que continuar.
Cand. a vereador Aluízio Paulino num churrasco de bacuraus
A política é um jogo e só um lado pode sair vencedor quando se trata da vaga de prefeito e vice.
A vida de todos tem que continuar com a normalidade de sempre e dando tudo certo, todos saem vencedores.
É nisso que acredito.

Nenhum comentário: