Repercutiu bastante em toda região Oeste a nota publicada nesse blog hoje pela manhã a respeito da demissão de Djalma Pereira da prefeitura e câmara de Riacho da Cruz.
Laene Rêgo, respondeu via rede social facebook a respeito da nota e reafirma que a amizade entre Djalma Pereira e seu pai Vilene Rêgo continua inabalável.
Eis o comentário na íntegra:
Joao Moacir de Almeida, como você mesmo disse os laços de amizade de Djalma Pereira com a família Rêgo, em especial com o meu pai Vilene Rêgo, são antigos. Infelizmente estamos vivendo em uma época em que o termo amizade, para alguns, é sinônimo de interesse, seja ele político ou financeiro, mas a AMIZADE existente entre meu pai Vilene Rêgo e Djalma Pereira não foi construída a base de interesses.
Vilene Rêgo e Djalma Pereira são amigos, apesar de alguns acharem o contrário, independentemente do posicionamento político de cada um. Estes questionamentos quanto à amizade dos dois tornaram-se frequentes durante o pleito eleitoral passado, em especial na cidade de Taboleiro Grande. Achei muito bom você ter mencionado que o meu pai Vilene Rêgo exerceu a cargo de Vice-Prefeito na cidade de Taboleiro Grande no ano de 1963, talvez isso sirva para reavivar a memória dos que questionaram o porque dele (Vilene Rêgo) se envolver na política de Taboleiro Grande. A trajetória política de Vilene Rêgo começou na cidade de Taboleiro Grande e ele sempre participou das campanhas eleitorais seja ao lado de Francisco Porto, de Dr Jacob Bessa, de Djalma Pereira, de Maria Miriam ou de Darcilene Pinheiro. Tendo, inclusive, ele recebido em 25 de dezembro de 2008, uma homenagem da Câmara de Vereadores de Taboleiro Grande pelos trabalhos prestados como Ex-Presidente, no período de 1969 a 1972.
O posicionamento político de Vilene Rêgo e Djalma Pereira em Taboleiro Grande era o mesmo até a eleição passada, mas quando Djalma Pereira decidiu apoiar a candidatura de Klébia Bessa, este posicionamento tornou-se divergente. Mas, para tristeza de alguns, isso não abalou a amizade existente entre os dois. E sabe por que isso não aconteceu? Porque onde existe AMIZADE, existe respeito, existe confiança. Djalma Pereira veio até a casa do meu pai (Vilene Rêgo) e falou dos motivos que o levaram a apoiar a candidatura de Klébia Bessa e o meu pai disse que respeitava o posicionamento dele.
Quanto ao fato da “demissão” de Djalma Pereira da Prefeitura de Riacho da Cruz, me antecipo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, informo que a empresa de Djalma Pereira tinha um contrato de prestação de serviços que se encerrou em 31/12/2012 juntamente com a gestão do Ex-Prefeito Marcos Aurélio Rêgo, a renovação desse contrato depende do interesse entre ele (Djalma Pereira) e a nova gestão.
Para sermos amigos não precisamos ser iguais, não precisamos ter a mesma cor de pele, não precisamos trabalhar lado a lado, não precisamos ter a mesma concepção política, não precisamos seguir a mesma religião, precisamos sim, de confiança, de tolerância e acima de tudo de respeito.
Atenciosamente,
Laene Rêgo
Nota minha: Este espaço é plural, agradeço a participação e estou a disposição de todos aqueles que queiram esclarecer uma notícia, sugerir algo, criticar o meu trabalho, corrigir uma informação, afinal, essa é a proposta deste espaço.


Nenhum comentário:
Postar um comentário