Social Icons

sexta-feira

Menino perfurado por vergalhão fala pela primeira vez após cirurgia

O menino Weverton Silva, de 10 anos, receberá alta do hospital após se recuperar de acidente no qual teve o corpo perfurado por um vergalhão. O caso ocorreu na semana passada em Macaé, no interior do Rio de Janeiro. O menino caiu de um pé de goiaba e foi atingido pelo vergalhão que estava sobre um muro.
O exame de imagem mostra que a barra de ferro entrou proximo à axila esquerda do garoto e saiu do outro lado, perto do ouvido. Weverton chegou ao hospital lúcido, conversando, e disse aos que a dor nem era tão grande, na verdade.
Nesta quinta-feira (13), os médicos deram uma coletiva para explicar o caso, considerado um milagre, já que os vergalhão passou a poucos centímetros de órgãos vitais, como o coração e pulmão. "O vergalhão passou por trajetos arteriais nobres. Para mim Deus tirou os órgãos da frente e o ferro passou. Acredito que eu nunca mais vou ver um caso como esse", contou impressionado o médico Rodrigo Chicralla.
A equipe formada por dez médicos demorou cinco horas para fazer a cirurgia, que foi bastante delicada. O ferro, de aproximadamente 60 centímetros, foi retirado inteiro. "Incrível, né, pelo trajeto do objeto, sem nenhuma lesão, a princípio, ou mais grave. Nenhuma lesão toráxica ou em outra estrutura importante, tipo a coluna. Felizmente deu tudo certo", explica o médico Gabriel de Christo.
A única sequela aparente é na fala, mas segundo os médicos, ela é apenas imediata. Depois de sete dias no hospital e de uma recuperacão considerada rápida, Weverton já consegue conversar e, pela primeira fez, após a cirurgia, falou com a impressa e expressou o desejo que tem de voltar à vida normal. "Estou com saudade do meu irmão, da minha casa e do meu avô".
A mãe do menino, Jaqueline da Silva Nascimento, aproveitou o momento para agradecer. "Só Deus mesmo, e os bombeiros agiram bem rápido. Gostaria de agradecer também a toda a equipe médica", concluiu, bastante emocionada.
E quanto a saudade que Weverton sente de casa, a previsão dos médicos do Hospital Público Municipal (HPM) é que isso seja possível ainda nesta sexta-feira (14).

Fonte: G1

Nenhum comentário: