Social Icons

sexta-feira

Presidente de organizada é preso suspeito de matar torcedor em Natal

O presidente da torcida organizada Tradição, Motivação e Vibração (TMV), Victor Vinícius de Moura Torres, foi preso na manhã desta quinta-feira (13) em Natal sob suspeita de homicídio. Ele e outras nove pessoas foram presos na operação Clássico-Rei, da Polícia Civil do Rio Grande do Norte. A ação é fruto da investigação do assassinato do estudante Flavio Augusto da Costa Leandro, de 17 anos, em 15 de novembro do ano passado.
Victor Torres é comerciário e tem 26 anos. Segundo a delegada Alzira Veiga, do 10º distrito policial, ele é o responsável pelo assassinato. 
- Victor era o principal suspeito desde o primeiro momento, quando recebemos algumas denúncias anônimas na delegacia. A partir disso fizemos um trabalho de inteligência e constatamos que ele foi quem atirou no Flávio - disse a delegada. 
A Tradição, Motivação e Vibração é formada por torcedores do América-RN. Ela substituiu a Torcida Máfia Vermelha, extinta após uma ação movida pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte. A torcida Gang Alvinegra, formada por simpatizantes do adversário ABC, foi também foi extinta na mesma ação.
Flavio Augusto foi morto a tiros no bairro de Neópolis, na zona Sul de Natal, quando voltava para casa após a partida entre ABC e ASA de Arapiraca-AL, válido pela Série B do campeonato brasileiro.

Contra Victor foi expedido um mandado de prisão temporária. No momento da prisão, ele estava de posse de um revólver calibre 38, apreendido pela polícia. Entre os demais presos está Fhewchtersmuller Júnior da Rocha, de 23 anos. Segundo a polícia, ele é suspeito de ter dirigido o veículo utilizado no crime.
A delegada Alzira Veiga disse que o crime não teve uma motivação direta. 
- Era a segunda vez que a vítima ia assistir a um jogo de futebol. Ele não fazia parte de nenhuma torcida organizada. Então concluímos que ele morreu porque estava vestindo a camisa do time oposto. Acredito que os acusados estavam procurando alguém da torcida rival depois da partida só pelo instinto de matar - relatou.
Victor foi o primeiro a ser preso na operação Clássico-Rei. Ele estava em casa, no bairro de Cidade Satélite, na zona Sul de Natal. Vizinho a ele, foram presos outros cinco suspeitos que estavam na mesma casa após voltarem de um jogo, onde foram apreendidas três armas de fogo e uma vasta quantidade de munições. 
- O Victor e o Fhewchtersmuller foram autuados pela participação no homicídio, já os outros foram presos em flagrante pela posse das armas. Esses não têm ligação direta com o assassinato de Flávio - finalizou Alzira Veiga.

O Crime
Além de Flávio, foi baleado e morto no dia 15 de novembro do ano passado o também torcedor do ABC Ismael Aprígio Teixeira, de 18 anos, alvo de disparos de arma de fogo na zona Norte da cidade. 
Flávio e Ismael foram alvejados quando retornavam para casa. Segundo a Polícia Militar, os dois vestiam camisas de torcidas organizadas do ABC. Flávio morreu após ser baleado em Neópolis, na zona Sul da cidade. Já Ismael, foi atingido no loteamento José Sarney. Os dois ainda foram socorridos com vida ao hospital, mas não resistiram aos ferimentos.
Em entrevista ao G1, o pai de Flávio disse não acreditar que a polícia fosse capaz de prender os criminosos que tiraram a vida do filho dele. 
- Gostaria muito que esse crime não ficasse impune, que quem fez isso pagasse por ter destruído a minha família. Mas, acho difícil isso acontecer. Eu só acredito na justiça de Deus - falou João Evangelista poucos dias após o crime.

Fonte: Globo Esporte.com

Nenhum comentário: