Social Icons

sexta-feira

Ovo gigante' é encontrado na zona rural de Apodi e desperta curiosidade

Um ovo gigante está chamando a atenção dos apodienses na comunidade rural de Soledade, região da Chapada. Com quase um quilo, o ovo foi encontrado por um morador local em um terreno baldio na tarde de quarta-feira (25/06) e, desde então, despertou a curiosidade sobre a origem do mesmo.
Segundo o jovem Douglas, ele foi colher pimentas em um terreno vizinho á sua residência, quando avistou o ovo gigante e o levou até seus pais.
Pelo tamanho, que chega a medir 14 centímetros de altura, o achado tem atraído a atenção de toda a comunidade que, curiosamente, se pergunta de onde teria surgido um ovo desse tamanho.
Moradores relataram que na localidade não existem animais que possam ter gerado um ovo com as referidas características. “Aqui não tem avestruz, ema e eu não conheço nenhum pássaro ou outro bicho que coloque um ovo desse tamanho”, disse o morador local, Josenias Freitas.
Diante da dúvida e da curiosidade, o ovo deverá ser levado até o campus do Instituto Federal do Rio Grande do Norte, situado em Apodi, para que seja analisado e, assim, descoberto a origem do mesmo.

Fonte: SOS Notícias do RN 
Com informações e fotos: Josenias Freita

Nenhum comentário: