Social Icons

quarta-feira

TRE afasta prefeita e marca eleições suplementares para Baraúna

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) afatou de novo a prefeita de Baraúna, Antônia Luciana, do PMDB. Na decisão tomada na tarde desta terça-feira, 1º de julho, o TRE determina a posse do presidente da Câmara Municipal Tertulo Alves, PMN. Ao mesmo tempo foram marcadas eleições suplementares.
Não foi divulgado ainda o calendário eleitoral. Este é apenas mais um capítulo na história política de Baraúna. Nas eleições municipais de 2012 foi eleito prefeito o empresário Isoares Martins. Ele ocupou o cargo até o início de 2014, quando foi afastado pela Justiça Eleitoral do Estado.
Em seu lugar assumiu Luciana Oliveira que ficou em segundo lugar no pleito. Porém, Lucianao Oliveira foi casada e afastada pela Justiça Eleitoral de Mossoró e Tertulo Alves assumiu a Prefeitura de Baraúna onde passou 45 dias. Luciana Oliveira, no entanto, ganhou na Justiça o direito de volta ao cargo.
A decisão passa a valer quando o Acórdão foi publicado, quando Tertulo Alves volta a cargo. Se a Justiça não mandar Luciana de volta o presidente da Câmara Municipal ficará no cargo até as novas eleições.

Fonte: Blog Santana Notícias

Nenhum comentário: