Um assaltante "arrependido"
devolveu objetos roubados de uma mulher e ainda escreveu um bilhete pedindo
perdão a ela pelo episódio.
Segundo a auxiliar de serviços gerais
Eva da Silva Alves, 36, o assalto ocorreu no dia 1º deste mês, no bairro Jardim
dos Comerciários, na região norte de Belo
Horizonte.
No recado escrito no caderno utilizado
por ela em um supletivo, o ladrão ainda justificou o assalto dizendo que estava
desempregado e "passando necessidade".
"Quase chorei quando vi os pães na
mochila e a foto dos seus filhos pequenos", disse no bilhete. "Sei
que não justifica meu erro, mas não tinha a intenção em lhe machucar. Sou
ex-evangélico. Me perdoe, por favor? Deus te abençoe", finaliza.
Eva afirmou ter "chorado
muito" ao reaver seus pertences pessoais, na última sexta-feira (4), e ao
ler a nota escrita no caderno.
"Eu pedi muito a Deus, com muita
fé, que tocasse no coração dele, porque só Ele sabe a dificuldade que tenho
para estudar", afirmou a mulher, que tenta concluir o ensino fundamental.
"Eu precisava muito do meu
caderno, porque tinha prova para fazer, e dos trabalhos que tinha de entregar
na escola. Tudo estava dentro da mochila", afirmou.
Segundo ela, o material foi deixado em
uma escola infantil que funciona nas proximidades de onde reside. O suspeito
entregou os documentos pessoais e cartões bancários, mas, conforme a vítima, o
aparelho celular, um alicate de cutícula e sua carteira, além de produtos de maquiagem,
não foram devolvidos.
"O pessoal de lá ligou para a
empresa onde trabalho porque meu contracheque estava dentro da mochila. Eu não
acreditei e chorei muito. Apesar de ele não ter devolvido tudo, eu o perdoo e
espero que ele arrume um emprego. Eu peço a Deus por ele, para que ele não faça
isso com mais ninguém", afirmou.
Eva disse que havia fotografias de seus
dois filhos no aparelho celular. "Ele deve ter visto as fotos. Meu
aparelho de celular não tem senha", declarou.
O assalto
Segundo Eva, na noite do dia 1º deste
mês, o homem a abordou, de maneira muito agressiva, quando ela estava na rua de
sua casa por volta das 22h.
"Ele me abordou e disse que não
era para eu gritar nem correr. Ele levantou a blusa e parecia que estava com um
revólver na cintura. Ele me pediu dinheiro, mas eu fiquei muito assustada e não
conseguia me mexer", disse.
Conforme o relato dela, em seguida, o
homem pegou a mochila e ordenou a ela que continuasse andando, sem olhar para
trás. A vítima disse ter registrado um boletim de ocorrência na Polícia
Militar. O criminoso ainda não foi localizado.
Fonte: Uol


Nenhum comentário:
Postar um comentário