Encontrei aqui em Taboleiro Grande o vereador da cidade de
Itaú, Gildo Pinheiro, num papo descontraído na Pizzaria e Açaí a Bessa, claro
que não poderia perder essa oportunidade e saber dele qual seu projeto futuro e
outros assuntos relacionados a política da vizinha cidade.
Hoje o principal assunto nos grupos de whatsapp foi o seu nome, tentei saber dele o que
causou tudo isso, se alguma mudança de posicionamento político.
Entre brincadeiras,
risos e palavras sérias o vereador deu a seguinte entrevista:
JM: Você tentará renovar seu mandato esse ano?
Gildo: É difícil desapear da “burra” galopando. Você só
consegue descer quando ela dar um salto e lhe derruba, ou quando para de
caminhar.
JM: Esse ano a campanha acontecerá num espaço de tempo
menor, 45 dias, a quem você acha que isso vai favorecer, a quem está tentando
renovar o mandato, ou aos novos nomes?
Gildo: As dificuldades são iguais, a questão pra quem já tem
nome, mas a população já sabe quem é, se tiver sido um bom representante conta
muito, se não...
JM: Falando nisso, Itaú conta com bons novos nomes que vão
tentar uma vaga no legislativo esse ano?
Gildo: Está surgindo nomes novos, não sei se vão se
confirmar, se realmente vão conseguir registros entre outros fatores.
JM: Como você avalia a administração de Ciro Bezerra?
Gildo: Eu comparo não só
a administração de Ciro Bezerra, bem como outras administrações a um
balão, onde você só tem duas opções, subir ou descer.
JM: Qual desses dois balões você acha que ilustra
melhor a administração Ciro Bezerra?
Gildo: Ao balão mágico. Que você via aquele lindo balão azul subindo pelo céu e
não espera que ia encontrar tempestades, nem que ia faltar combustível e ventos favoráveis e nem que ele poderia furar.
JM: Você acha que o balão furou?
Gildo: Tem alguns furos, não sei qual o tipo de tecido que
vai ser utilizado para remenda-lo.
JM: Esse é o último ano dessa gestão, você acha que há tempo
para remenda-lo?
Gildo: Sim, utilizando muita habilidade e competência.
JM: A habilidade e competência desses três anos são
suficientes para tapar os furos?
Gildo: Faltou experiência. Nada que não possa ser revertido.
JM: Você acredita que algum ou alguns nomes do legislativo
que dão sustentação a administração Ciro Bezerra pode abandonar o balão?
Gildo: Acredito que uns três nomes saem.
JM: Você acredita que Edson Melo enfrente Ciro Bezerra?
Gildo: Na casa que falta o pão, todos brigam e nenhum tem
razão. É o político mais forte atualmente de Itaú, mas acredito até na
possibilidade dos dois no mesmo palanque.
JM: Mas em que sentido você acha que ele é forte?
Gildo: Na hora dele agir, ele se transforma no Incrível
Hulk.
JM: Qual avaliação você faz dos dois mandatos de Edson Melo?
Gildo: Veio de uma boa administração, desenvolveu bastante a
cidade, tanto que não teve nem dificuldades para eleger o seu sucessor.
JM: E quanto a drº Neuremberg?
Gildo: É igual o zorro, está “mascarado”, mas tem uma espada
afiada pra entrar na briga.
JM: Qual avaliação você faz dos dois mandatos de drº
Neuremberg?
Gildo: Ele teve a sua primeira administração com um bom
desenvolvimento para o município, a segunda deixou a desejar, vale ressaltar
que foi uma administração inesquecível para a pobreza itauense.
JM: E quanto a Airanildes?
Gildo: Comparo ele ao Coiote, que apesar de suas boas ideias
para capturar o Papaléguas, nunca consegue seu principal objetivo.
JM: Você se dar bem com Airanildes?
Gildo: Sim, claro. Estamos militando juntos desde 1996, é um
político que todos podem contar com ele para todas as horas.
JM: E Zé Filho Melo?
Gildo: Visconde de Sabugosa do Sítio do Pica Pau Amarelo,
mesmo distante do município presta relevantes aos munícipes, poderá pleitear
qualquer cargo em outubro de 2016.
JM: Atualmente como está sua relação com a gestão Ciro
Bezerra?
Gildo: Eu não sou o Fofão do balão mágico, mas também não
sou o Praga.
JM: Qual foi sua experiência como vereador durante todos
esses anos?
Gildo: É a mesma coisa que empinar pipa, primeiro você não
sai do lugar, segundo você precisa de vento (apoio), terceiro tem que puxar do
bolso a linha, e por último tomar cuidado porque tem oito vereadores, empinando pipas também e podem estarem usando cerol.


Nenhum comentário:
Postar um comentário