Social Icons

terça-feira

Forte ventania causa estragos em Macau, no RN e Derruba parte do Moinho

A População macauense foi surpreendida na tarde desta segunda-feira com uma serie de fortes rajadas de vento que causaram imensos transtornos à população e à cidade.
A secretaria de infraestrutura e o departamento de defesa civil do município ainda recebe a todo momento informações de danos causados em telhados, casas, no hospital municipal e em prédios espalhados por toda a cidade além de alguns distritos. Quedas de árvores também foram registradas.
Segundo informações de centros de monitoramento e previsão do tempo as rajadas tiveram um pico de 43km/h e puderam ser sentidas em toda a região.
Também de acordo com as informações recebidas, a previsão é que por volta das 20:00 (horário local) da noite de hoje, novos ventos sejam sentidos de igual intensidade; por isso, a Prefeitura de Macau aconselha aos cidadãos que evitem sair de suas casas, estacionar veículos embaixo de árvores e outros objetos suspensos. Quedas de energia podem eventualmente acontecer para conserto da rede elétrica que foi parcialmente danificada.
A Prefeitura de Macau através da secretaria de infraestrutura já está trabalhando para controlar e minimizar os problemas.
Em contato, o Prefeito Túlio Lemos disse que: “Estou acompanhando um pouco assustado mas de perto esses problemas que estão acontecendo na nossa cidade. Macau foi atingida por um vendaval que jamais foi visto na história da nossa cidade, mas tenho certeza que nos próximos dias todas as soluções para estes problemas já estarão em prática. Iremos já nesta semana iniciar um projeto de reconstrução do cartão postal macauense, o Moinho, e também nas demais situações”.

Fonte: Focoelho 

Nenhum comentário: