Social Icons

quinta-feira

Incêndio em prédios mata dezenas na capital de Bangladesh

Bombeiros trabalham onde incêndio destruiu prédios em Bangladesh — Foto: Munir Uz Zaman / AFP PhotoFogo se espalhou rapidamente pelo prédio e atingiu quatro imóveis vizinhos em Daca.
Um incêndio que atingiu prédios em Daca, capital de Bangladesh, deixou 70 mortos e 55 feridos nesta quarta-feira (20), segundo balanço preliminar dos bombeiros e da polícia.
O comandante do serviço de bombeiros de Bangladesh, Ali Ahmed, disse que o número de mortos deve subir.
O fogo, que começou às 22h40 de quarta-feira (13h40 de Brasília), em um edifício do bairro de Chawkbazar, uma das áreas mais antigas da cidade, e se espalhou rapidamente após atingir armazéns de produtos químicos e plástico altamente inflamáveis.
As chamas também atingiram quatro prédios vizinhos e deixaram dezenas de pessoas presas nos imóveis. Muitas delas não conseguiram fugir pelas ruas estreitas e engarrafadas.
"Houve um tumulto quando o incêndio começou, as pessoas não conseguiram escapar", disse Ahmed.
Emissoras de televisão exibiram imagens que mostravam a porta principal de um dos edifícios fechada, impedindo a saída dos moradores, enquanto as chamas consumiam os cinco andares do prédio.
Mais de 200 bombeiros foram mobilizados para conter as chamas. Na manhã desta quinta-feira (21), o fogo tinha sido contido, mas não completamente extinto.

Causa do incêndio
O incêndio pode ter começado em um botijão de gás antes de se espalhar rapidamente pelo prédio onde produtos químicos altamente inflamáveis eram armazenados, segundo Ahmed.

Fonte: G1

Nenhum comentário: