Social Icons

sexta-feira

Estudantes fazem ‘vaquinha’ e compram bicicleta para colega ir à escola em Piripiri

Momento em que aluno do 3º ano Alan Medeiros recebeu a bicicleta dos colegas em escola de Piripiri, no Piauí — Foto: ReproduçãoEstudantes, professores e funcionários da Unidade Escolar Júlio César da Silva, na zona rural de Piripiri, compraram em segredo uma bicicleta nova para um dos alunos.
Os alunos da Unidade Escolar Júlio César da Silva, na localidade Caldeirão, na zona rural de Piripiri se juntaram para fazer uma bonita surpresa para um colega. Todos os estudantes, professores e funcionários participaram de uma vaquinha e compraram uma bicicleta e uma mochila novas para o jovem Alan Medeiros, de 17 anos. O adolescente mora distante da escola, e depende do transporte para estudar.
O momento da entrega do presente foi registrado em vídeo por um dos alunos. Duas estudantes anunciam que perceberam as dificuldades do colega, que tem que enfrentar o sol e a distância para estudar. “A gente resolveu fazer uma surpresa pra ele, dar um presente para ele”, diz uma das alunas.
Alan fica surpreso quando as colegas revelam que ele é o presenteado. Tímido, ele levanta da carteira e fica diante da turma. “Agradeço muito a todo mundo que me deu um presente desses. O único presente que eu ganhei na vida foi do meu pai, e faz muito tempo. De lá pra cá, só vocês que compraram [algo para mim], como ele. Agradeço muito”, disse Alan.
De acordo com o diretor da Unidade Escolar Júlio César da Silva, o professor Frank Damasceno, Alan usa diariamente uma bicicleta em péssimo estado para ir até a escola. “Os colegas, vendo a situação dele, o esforço dele para ir à escola, resolveram fazer essa vaquinha”, disse o diretor.
A atitude envolveu todos os alunos, professores e funcionários da escola, que atende a estudantes do ensino médio. “Eles fizeram essa campanha, e cada um deu o que pôde. No fim, conseguiram comprar a bicicleta e uma mochila nova, sem ele saber”, contou.

Fonte: G1

Nenhum comentário: