Social Icons

sábado

‘Coração partido’, diz brasileira que doou R$ 44 milhões para a Notre-Dame

A bilionária brasileira Lily Safra foi responsável, sozinha, por uma doação de 10 milhões de euros (cerca de 44 milhões de reais) para a reconstrução da Catedral de Notre-Dame, na França, parcialmente destruída por um incêndio na segunda-feira 15. A informação foi confirmada pela Fundação Filantrópica Edmond J Safra, presidida por Lily.
“Nossos corações estão partidos pelo dano causado à Catedral de Notre-Dame, símbolo universal da herança de fé e de grandeza da França. Meu marido Edmond e eu sempre sentimos uma relação especial com o país e seus locais históricos, que incorporam sua arte e cultura”, diz a filantropa, em comunicado enviado pela fundação.
A gaúcha está entre as pessoas mais ricas do mundo e é conhecida por suas diversas atividades filantrópicas, no Brasil e no mundo. A socialite foi casada com o banqueiro libanês naturalizado brasileiro Edmond Safra até a morte dele, em 1999. Segundo a revista Forbes, a fortuna de Lily atualmente é estimada em 1,3 bilhão de dólares (5 bilhões de reais).
De acordo com o jornal francês Le Monde, a doação de Lily é uma das mais altas feitas à reconstrução da igreja em Paris. Para se ter uma ideia, o valor é maior do que o enviado pelo Grupo Disney (39 milhões de reais), que produziu a animação O Corcunda de Notre-Dame (1996).

Fonte: Ceará Mirim Livre

Nenhum comentário: