Eles foram alvo de uma Ação Penal Pública do Ministério Público do Rio Grande do Norte e sentenciados pelo juiz Adriano da Silva Araújo, da Comarca de Parelhas. Lucenildo “Tourão” foi condenado a um ano de reclusão por ter participado do golpe.
De acordo com a denúncia do MP, Sheila induziu seu pai, uma pessoa idosa sem discernimento, a assinar uma procuração no cartório de Parelhas, 246 quilômetros distante de Natal, para administrar e dispor livremente de seus bens.
Em defesa, a acusada confirmou que fez os três empréstimos com o cartão de seu pai, contudo, alegou que o dinheiro fora empregado na manutenção e nos cuidados dele. A versão foi confirmada pelo acusado Lucenildo Bernabé. No entanto, em declarações à polícia, a vítima afirmou não ter conhecimento das movimentações em seu nome.
“Como se observa, resta claro que os denunciados apropriaram-se de valores pertencentes ao ofendido, empregando-os para custear despesas que não aquelas relacionadas à manutenção do idoso, utilizando-os como se seus fossem”, concluiu o magistrado Adriano da Silva Araújo.
Fonte: Márcio Melo via OP9
Nenhum comentário:
Postar um comentário