Social Icons

quinta-feira

'Foi tudo destruído, não tenho nada', diz filha de idoso de 101 anos resgatado de incêndio em Fortaleza

Raimunda e Afonso estavam em outro cômodo da casa no momento do incêndio. Imóvel, situado no Bairro Demócrito Rocha, em Fortaleza.  — Foto: Halisson Ferreira/SVMFogo atingiu cômodo da casa da família, mas não deixou feridos. Documentos e objetos pessoais foram destruídos. Idoso foi resgatado por filha em meio às chamas.
A cuidadora Jacinta Alves estava trabalhando quando um incêndio atingiu a casa onde vivia com a irmã, Raimunda, e o pai, Afonso, de 101 anos de idade, no Bairro Demócrito Rocha, em Fortaleza, na noite de quarta-feira (15). O idoso precisou ser resgatado às pressas por Raimunda. As chamas destruíram o quarto de Jacira, queimando todos os documentos e objetos de uso pessoal da cuidadora. "Foi tudo destruído, eu não tenho nada."
O incidente ocorreu por volta das 20h. A suspeita é de que o incêndio tenha sido causado por um curto-circuito, após uma queda de energia na rua. O fogo teve início no quarto e destruiu um colchão e móveis. No momento do incêndio, o idoso e Raimunda estavam em outro cômodo e não ficaram feridos. O Corpo de Bombeiros controlou as chamas.
Durante a resgate, Raimunda inalou fumaça e teve de ser atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Conforme Jacinta Alves, apesar do susto, a irmã e o pai passam bem. "Ele não teve problema nenhum, está na casa da minha outra irmã. Não teve sequelas", contou.
A cuidadora aguarda a perícia para decidir qual será o destino do imóvel e da família.

Fonte: G1

Nenhum comentário: